sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Um tribunal indiano investiga denúncias de suspeitos incomuns: Fantasmas



Um tribunal em Nova Delhi é somente um dos muitos locais supostamente assombrados sendo investigados na Índia.


O Tribunal Distrital de Karkardooma viu tantos relatos de ocorrências estranhas no ano passado que o comitê executivo da Associação dos Advogados local decidiu instalar câmeras de circuito fechado em um esforço para descobrir o que está acontecendo. 

 
"Estávamos preocupados principalmente porque pensei que alguém estava roubando livros", disse Raman Sharma, secretário-adjunto da Shahdara Bar Association.


Alguns dos incidentes relatados incluem casos de barulhos estranhos sendo ouvidos, coisas que desaparecem no ar e equipamento elétrico sendo ligado e desligado sem explicação.


Ao abrir a investigação, a Associação dos Advogados se juntou a uma longa lista de autoridades que levaram a sério as queixas de atividade paranormal na Índia. O caso é apenas um dos vários incidentes semelhantes investigados em todo o país.


No ano passado, uma delegacia foi fechada no estado de Madhya Pradesh, após relatos de que um policial estava sendo 'aterrorizado' por um fantasma. Em outro incidente, uma escola primária foi fechada temporariamente depois que um menino afirmou ter visto um "fantasma em forma de ovo" em uma sala de aula.


A crença no sobrenatural é ainda muito difundida na Índia, um país onde as histórias de fantasmas, espíritos, demônios, bruxas e lobisomens são muito comuns.


"Temos um país com uma mentalidade do século 16 sobreposto ao século 21", disse Narendra  Nayak, presidente da Federation of Indian Rationalist Associations. 



Tradução: Carlos de Castro



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...