terça-feira, 30 de dezembro de 2014

A lenda da poção de Meng Po e a reencarnação



Segundo uma lenda chinesa, depois da morte, as almas pecadoras são enviadas a diferentes reinos com a finalidade de receber seu castigo no inferno até que alcancem o décimo reino, o reino de Meng Po.


Meng Po é uma divindade feminina cuja tarefa consiste em preparar as almas para que entrem no ciclo da reencarnação; tendo purgado-as de todo conhecimento prévio, o espírito é enviado para renascer em uma nova vida.


Diz-se que a poção de Meng Po pode apagar a memória dos acontecimentos passados, e é por isto que as pessoas vêm a este mundo sem nenhuma lembrança de suas vidas anteriores no mundo humano.


A poção de Meng Po é feita de ervas do mundo humano e é conhecida como “os cinco sabores do esquecimento”: doce, amargo, azedo, ácido e salgado. Quem for reencarnar, deverá beber a poção, que produzirá na pessoa amnésia instantânea, apagando toda lembrança de vidas passadas.


Para aquelas almas que se negam a beber e tentam fugir, um par de ganchos sai do fundo da poção para segurar seus pés e um tubo de aço perfura sua garganta e a força a beber a poção.


Em certas ocasiões, alguns foram capazes de evitar beber a poção e quando voltaram a nascer puderam recordar fragmentos de vidas passadas.


Diz-se que Meng Po viveu durante a Dinastia Han do Oeste (206-25 a.C.) e foi muito estudiosa dos ensinamentos de Confúcio. Durante sua vida, jamais lembrou seu passado nem pensava no futuro, mas punha todo seu coração em ensinar as pessoas a serem boas.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...