segunda-feira, 6 de abril de 2015

Aliens? Explosões fora da Via Láctea têm padrão misterioso


 
 
Medidas de dispersão de todas as explosões registradas são múltiplas de 187,5.
 
 
Uma série de sinais pulsantes vindos de fora do sistema solar que tem sido captada pelos cientistas desde 2007 revelou um padrão inexplicável, segundo revelaram astrônomos nesta semana. As informações são do Daily Mail.  


As chamadas explosões rápidas de rádio (FRB, em inglês) são raios brilhantes que duram menos de um milésimo de segundo, e foram registradas por 10 vezes pelos telescópios.  
 
 
Os cientistas ainda não conseguiram entender a causa dessas explosões e, agora, outro mistério envolvendo as FRB foi levantado, já que as medidas de dispersão de todos os fenômenos registrados são múltiplas de 187,5. 
 
 
A descoberta foi feita por Michael Hippke do Instituto de Análise de Dados, em Neukirchen-Vluyn, Alemanha, e John Learned, da Universidade do Havaí.  Segundo eles, a probabilidade de tal dado numérico ser “coincidência” é de 5 em 10 mil. 
 
 
“Se o padrão for real, será muito, muito difícil de explicar. Isso poderá ser parte de uma Nova Física, um novo tipo de pulsar, ou, por fim, se excluirmos todas as possibilidades, pode ser vida extraterrestre. Há algo realmente interessante para entendermos. Quando você começou a procurar algo novo, você pode encontrar algo inesperado”, disseram os cientistas.  


Sobre as explosões rápidas, os astrônomos apontam que existem chances de serem causadas pelo colapso de uma estrela de nêutrons com um intenso campo, ou seja, corpos extremamente massivos, de campo gravitacional muito forte, que apresentariam explosões durante a morte de uma estrela, em alguma galáxia a bilhões de anos-luz do sistema solar. 
 
 
 
 
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...