quarta-feira, 27 de maio de 2015

Pai e filhos encontram esqueleto de lobo com 20.000 anos durante escavações no jardim




 
 
Um homem no Reino Unido que queria construir um lago para patos no jardim encontrou durante as escavações, um esqueleto de lobo com cerca de 20.000 anos.


Simon Ferguson tinha começado a escavar um buraco para o lago em Thornton-Cleveleys, Lancashire (Inglaterra), com os seus filhos, Richard, de 12 anos, e Adam, de 10.


No momento em que as pás colidiram com o osso, a família receou um desfecho sinistro, mas conforme continuaram a escavar, perceberam que se tratava de um animal (e não de uma pessoa).


A análise dos peritos permitiu apurar que se trata dos restos mortais de um lobo mais antigo que as pirâmides do Egipto, preservado em barro a uns 11 pés (uns 3,3 metros) de profundidade, segundo a imprensa britânica.


«Ninguém espera encontrar algo assim num terreno privado», comentou Simon, de 45 anos.


«Já tínhamos removido algumas 200 toneladas de solo e encontrei garrafas de vidro que tinham 150 a 200 anos. Depois encontramos um osso, e mais outro, e mais outro».


«Quando vimos a caveira no chão parecia inacreditável, parecia pré-histórico. Os dentes estavam todos no lugar. Estava completamente intacto».


A descoberta foi validada pelo Manchester Museum como tendo entre 10.000 e 20.000 anos. Estima-se que o animal teria três anos quando morreu e seria do tamanho de um labrador.


O lobo cinzento ficou extinto em Inglaterra no início do século XVI, devido à caça. Os especialistas acreditam que o último espécime britânico terá sido morto no reino de Henry VII.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...