sexta-feira, 26 de junho de 2015

Elefanta foge de circo e mata homem na Alemanha


 
 
 
Polícia não soube informar os motivos do ataque.
 
 
Após escapar de sua jaula, a elefanta Baby matou um homem de 65 anos nas ruas da cidade de Buchen. Polícia investiga se animal foi libertado intencionalmente. 
 
 
Uma elefanta que escapou de um circo matou um homem de 65 anos na manhã do sábado 13/06 na cidade de Buchen, no sudoeste da Alemanha. Um residente que observou o incidente acionou a polícia.  
 

A vítima fazia um passeio matinal por volta das 5h30 para recolher garrafas e latas, informaram os policiais. A esposa da vítima foi procurá-lo quando ele não retornou de sua caminhada no horário habitual. Ela disse ter notado vários carros de polícia perto das tendas de circo e, ao chegar mais perto, viu o corpo do marido. 


De acordo com a agência de notícias DPA, ainda não foi esclarecido como o animal escapou de seu confinamento, no Circo Luna. "O elefante não pode ter se libertado sozinho. Então, possivelmente alguém deixou que ele saísse, ou a jaula não estava devidamente trancada", afirmou um porta-voz da polícia. 


A polícia informou ainda estar investigando por que o animal teria atacado o homem. Após o incidente, um funcionário do circo conseguiu acalmar a elefanta de 34 anos, que atende pelo nome de Baby, e levá-la de volta à sua jaula. 


Segundo relatos da mídia, nos últimos anos, Stefan Frank, chefe júnior do circo, tem levado Baby regularmente para passeios fora de sua jaula. Há informações de que o animal já teria fugido várias vezes. Esta não é a primeira vez que a elefanta fere pessoas. Em setembro de 2010, ela jogou um homem para o ar, provocando-lhe ferimentos. 


Em outubro de 2012, Baby bateu num garoto de 12 anos com sua tromba, o que provocou a fratura da mandíbula do menino. 





Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...