sexta-feira, 17 de julho de 2015

Marcas em milharal geram polêmica sobre visita de ovnis em cidade do MS





 
 
Fenômeno é conhecido como Crop Circles e já foi registrado em todo o mundo.
 
 
Um vídeo gravado em Sidrolândia, município a 70 quilômetros da Capital, circula na internet e gera polêmica sobre um misterioso fenômeno ocorrido em um milharal do município.


O ufólogo Lúcio Valério Barbosa, que já escreveu três livros sobre assunto, foi quem registrou as imagens e garantiu que as marcas na lavoura não foram feitas por ventos, nem por humanos.


Lúcio disse ao Portal Correio do Estado que as tiras do milharal foram dobradas para a direita, fileira sim e outra não. O esmagamento na plantação da propriedade formou desenhos assimétricos e o escritor arrisca dizer que o desenho no milharal pode ser o Crop Circles - os círculos ingleses -  formados supostamente por naves extraterrestres.


O professor detalha que as fileiras esmagadas para o mesmo lado, sem destruir as hastes, são as mesmas características dos Círculos da Inglaterra. "Não pode ter sido feito por humanos, pois são muitos quilômetros de plantação. A única explicação são os círculos ingleses, feitos por naves. As imagens foram feitas e serão analisadas", diz o professor.



FENÔMENO


O fenômeno Crop Circles (Círculo nasa Colheitas ou Círculos Ingleses) já apareceu em plantações do mundo todo, mas a cidade de Warminster, em Wiltshire, na Inglaterra é conhecida como a capital dos objetos voadores não identificados (OVNIs).


Os círculos nas plantações são criados através do esmagamento de certas áreas das plantações, enquanto outras são deixadas intactas. A extremidade é tão perfeita que parece ter sido feita com uma máquina e mesmo tendo sido curvadas, as hastes não são danificadas.


Na maioria das vezes, a plantação continua a se desenvolver normalmente. Às vezes, os desenhos são círculos simples. Em outras ocasiões, são desenhos elaborados com várias formas geométricas interconectadas e até de equações matemáticas.


Fazendeiros de várias partes do mundo relatam encontrar círculos estranhos em seus campos há séculos. O relato mais antigo de um círculo na plantação data do ano 1500.



TEORIA CIENTÍFICA


A teoria mais científica diz que os círculos nas plantações são criados por pequenas correntes de redemoinhos chamadas vórtices ou redemoinhos. Segundo essa teoria, as colunas giratórias forçam lufadas de ar para o solo, esmagando as plantações. Os vórtices são comuns em áreas montanhosas como as do sul da Inglaterra.


A Organização de Pesquisa do Tornado e da Tempestade em Wiltshire, Inglaterra, diz que os vórtices que criam os círculos nas plantações são carregados com energia (sua idéia é chamada de Teoria do Vórtice de Plasma).


Quando as partículas de pó são carregadas pelos redemoinhos, pode parecer que elas brilham, o que poderia explicar as luzes brilhantes que muitas testemunhas de círculos de plantações disseram ser alienígenas.


Mas a dúvida continua: como alguns segundos de ar em movimento giratório podem criar tais círculos tão perfeitamente definidos e complexos?








Fonte: Correio do Estado

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...