terça-feira, 27 de outubro de 2015

6 endereços assombrados na Irlanda


1. The Abbey of the Black Hag, Co. Limerick 


A abadia, escondida num vale isolado ao sudeste de Shanagolden, é o que restou de um convento medieval, onde a superior, uma senhora da família Fitzgeralds, que vivia próximo ao Shanid Castle, aterrorizava a população local com a utilização de magia negra e práticas sexuais consideradas do mal. 
A sacristia onde ela está enterrada é chamada de Black Hag, após a escuridão ter tomado conta de seu rosto no momento em que ela faleceu. Relatos de outros fantasmas no local também são comuns, como o da Condessa de Desmond, que foi enterrada viva no local. E como isso foi descoberto? 
Bom, segundo moradores locais, seu próprio fantasma surgiu e solicitou uma investigação sobre sua morte. Foi quando abriram seu caixão e verificaram marcas de unhas e ossos que arranharam o local. Por isso, caso tenha coragem de ir até lá, se ouvir os gritos que vêm das ruínas, pode ser a condessa tentando conversar com você.




2. Aughrim Battlefield and its Jacobite Ghosts, Co. Galway 


O campo de batalha é um vasto cemitério, ainda assombrado pelos gritos do exército jacobino que foi massacrado, somando milhares de corpos mutilados. Em 1691, os Williamites drenaram os mortos, fazendo com o sangue descesse a encosta pelos córregos, até que apenas os seus ossos foram deixados. 
Detalhe para o The Bloody Hollow, um ponto específico no local, onde se formaram grandes piscinas com esse sangue e que, reza a lenda, não há como passar pelo local e não sentir uma sensação ruim ou, para os mais sensíveis, os gritos agoniantes dos soldados.




3. Belvelly Castle, Co. Cork 


No século 17, Lady Margaret Hodnett, uma mulher com muitos homens à sua disposição e com uma coleção incrível de espelhos para alimentar sua vaidade, foi vítima da ira de um de seus admiradores, o Clon de Courcy, que no auge de sua frustração pela rejeição, aprisionou Lady Margaret e sua família, que ficou sem acesso a quase nenhuma comida. 
Após um ano, ela se rendeu, mas Lady já tinha perdido sua beleza, tendo sido, então, rejeitada por aquele que a aprisionou. Segundo a lenda, após isso ela quebrou todos os seus espelhos e faleceu, sendo vista até hoje vagando pelo castelo com uma esfera enevoada escura ao redor dos ombros e constantemente esfregando as manchas existentes na parede até que elas brilhem como espelhos. 
Detalhe: muitos visitantes dizem ter visto realmente a mulher, mas dizem que ela não possui face. Alguém se prontifica a verificar se ela tem ou não rosto?




4. Captain Boyd’s Grave, St. Patrick’s Cathedral, Dublin 


Quem não conhece a igreja mais famosa de Dublin? Mas você sabia que ela é considerada mal assombrada? Bom, não estranhe se andar por ali e vir o fantasma de um cachorro da cor preta e da raça Newfoundland. Isso mesmo! 
Segundo os relatos de muitos transeuntes, é comum avistá-lo sentado na base da estátua de mármore em tamanho natural do capitão John Boyd, que fica no local. Isso porque, segundo dizem, seu fiel amigo morreu de fome sentado no túmulo de seu dono por não conseguir aceitar sua morte. 


Para quem não sabe, em 1861 o Capitão Boyd, sempre acompanhado por seu fiel companheiro canino, tornou-se herói após ter organizado a tentativa de resgate de mais de 135 navios e suas tripulações, destruídos após uma forte tempestade entre Howth e Wicklow. Ele morreu afogado com seus homens tentando salvar vidas.




5. Leap Castle 


O Leap Castle tem uma história particularmente sangrenta, assim como décadas de assassinatos e traições. Em 1922, uma masmorra (ou calabouço) contendo centenas de esqueletos foi descoberta abaixo da capela. 
O castelo também é conhecido por ser mal assombrado por uma entidade sobrenatural chamada Elemental, também conhecida como “It”, que vaga pelo local como uma espécie de “zumbi” bem assustador.




6. Charleville Forest Castle, Co. Offaly 


O castelo, criado em 1798 pelo primeiro conde de Charleville, Charles William Bury, já foi motivo de investigações em diversos programas de TV, como “Scariest Places On Earth” na FOX, “Most Haunted” no Living TV, “Scariest Places on Earth” na ABC e o famoso “Ghost Hunters International”, que no Brasil é transmitido pelo SciFi Channel. 
Mas por que essa fama toda? Bom, o fantasma mais visto e temido é o da garotinha chamada Harriet, filha mais nova do terceiro conde de Charleville, que morreu depois de sofrer uma grave queda em uma das principais escadas do castelo, aos oito anos. 
Sua presença no local foi relatada diversas vezes, cantando no meio da noite, rindo, gritando ou coisas do tipo. Mas não ache que para por aí. Existem inúmeras atividades paranormais que já foram vistas, sentidas e estudadas por curiosos, investigadores e médiuns. É de fazer com que qualquer incrédulo reflita melhor.







Fonte: E-Dublin

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...