terça-feira, 17 de novembro de 2015

Alunos passam mal e desmaiam em escola técnica de Mato Grosso

Alunos passaram mal no IFMT de São Vicente (Foto: Ruberlei Siqueira/TVCA)
 
 
 
Causas de desmaios ocorridos na semana passada estão sendo apuradas. IFMT informou que alunos vão passar por atendimento psicológico.
 
 
Pelo menos 10 estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), no campus de São Vicente, em Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá, teriam sentido mal-estar e desmaiado na unidade na última semana. A assessoria do IFMT de São Vicente informou que não houve problema médico e que os alunos são novos.


De acordo com algumas famílias, os alunos teriam desmaiado, outros até apresentaram ataques epiléticos e convulsões. O local tem um alojamento onde parte dos estudantes dorme. Os casos ocorreram entre segunda-feira (9) e quinta-feira (12).


Um dos estudantes, de 16 anos, sofreu três desmaios. A irmã dele, que não quis se identificar, declarou que o garoto não tem problemas de saúde e nem neurológicos.


“Ele me disse que uns 20 adolescentes também tiveram esse desmaio. Meu irmão desmaiou na sala, durante uma palestra e em frente ao quarto dele. Ele disse que sentiu dor de cabeça, a visão ficou turva e ele perdeu o movimento das pernas e dos braços”, relatou a irmã do estudante.


Conforme o estudante e a família, pelo menos sete adolescentes foram levados para um hospital de Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, na última quinta-feira. O estudante de 16 anos foi submetido a exames que não apontaram nenhum tipo de alteração no sangue ou na glicose.


O IFMT informou que alguns deles já tinham histórico de convulsão. Em outras situações existe a suspeita de casos de histeria. No entanto, a instituição garantiu que os estudantes serão encaminhados para atendimento psicológico no próprio IFMT.


Em nota, informou que dois já fazem tratamento com anticonvulsivo e recebem acompanhamento de neurologistas. "Os outros se queixaram de sintomas como choro, falta de ar, queda de pressão e um desmaio. Todos eles foram atendidos prontamente no Ambulatório e encaminhados para um serviço médico na cidade de Campo Verde, que não diagnosticou nenhum mal fisiológico".


Além disso, informou que, segundo o serviço de ambulatório, os sintomas são típicos de alguma alteração emocional. "O nosso serviço de psicologia está acompanhando os estudantes a fim de ajudá-los a esclarecer e orientar os próprios sentimentos. Aos pais que tenham qualquer dúvida ou queiram buscar esclarecimentos, pedimos que entrem em contato diretamente com a Direção do Campus São Vicente, afirmou o IFMT, em nota.
 
 
 
 
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...