quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Combustão humana espontânea? Corpo de mulher pega fogo sem motivo aparente


Uma mulher viu seu corpo entrar em chamas aparentemente sem motivos esta semana, na cidade de Flensburg, no norte da Alemanha. A vítima, natural das Ilhas Maurício, foi levada ao hospital com sérias lesões.



A moça, que tem cerca de 40 anos, estava sentada em um parque da cidade na última segunda-feira (2), quando seu corpo começou a pegar fogo, a princípio sem nenhuma razão. Um pedestre que passava pelo local viu a cena e a ajudou, usando uma peça de roupa para abafar a brasa. Entretanto, ela já estava gravemente ferida.


Atendida em um hospital próximo, foi levada às pressas de ambulância para uma unidade especializada em queimaduras na cidade de Lubeck, onde está internada em condições críticas.


Testemunhas oculares afirmaram à imprensa europeia que não foi possível identificar nenhum tipo de som ou origem de calor. "A vítima vivia em Flensburg há algum tempo, inclusive tem família aqui", disse o promotor Ulrike Stahlmann, que está investigando o caso.



Combustão humana espontânea



Devido à falta de provas nítidas de que alguma coisa foi responsável por atear fogo no corpo da mulher, alguns especulam a possibilidade de ela ter sofrido a chamada "combustão humana espontânea", isto é, que seu corpo tenha entrado em combustão de dentro para fora.


O termo é considerado uma lenda urbana moderna, apesar dos "casos" registrados terem características muito parecidas entre si – como as extremidades do corpo (mãos e pés) intactas e os arredores onde a pessoa foi encontrada praticamente sem sinais de fogo.


Alguns investigadores levantam hipóteses para a viabilização do bizarro cenário, como os hábitos e comportamento das vítimas, consumo de álcool ou gordura em excesso e a proximidade a fontes de ignição. Entretanto, o promotor Stahlmann trabalha com uma possibilidade mais plausível: é possível que a vítima tenha tentado atear fogo no próprio corpo, ou seja, uma tentativa de suicídio.





Fonte: Yahoo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...