terça-feira, 17 de novembro de 2015

Jacaré é encontrado em piscina de condomínio e assusta moradores do Recreio, no Rio





Um jacaré foi encontrado na piscina de um condomínio no Recreio dos Bandeirantes, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã de segunda-feira. 


De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal foi resgatado após chamado feito pelos moradores, que ficaram assustados com a presença do réptil em uma área bem movimentada.


O animal, que segundo os bombeiros é de médio porte, foi levado ao Parque Ecológico Chico Mendes, também na Zona Oeste da cidade. 


Não há informações sobre o tamanho do réptil, que passa bem. De acordo com a corporação, ele provavelmente fugiu de alguma região de mangue do bairro e acabou encontrando abrigo no condomínio.


A presença de jacarés não é novidade para os moradores do Recreio. No mês passado, um animal da espécie foi filmado passeando entre os carros, em um estacionamento do bairro. 


As aparições são mais frequentes na região por conta do rápido crescimento da área urbana, com a consequente degradação do espaço natural.


Em um grupo que reúne milhares de moradores do Recreio no Facebook, vários deles comentam sobre o fato ser uma consequência da ação humana. 


“Me dá pena. Pois essa piscina pode ser o único lugar com água limpa para ele se alojar... Lamentável o quanto nós, homens de ideias e ideais, estamos acabando com a fauna e a flora do nosso país”, escreveu o internauta Felipe Braz.




Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...