segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Gêmeas nascem com dentes e surpreendem médicos na Índia



Um caso raro surpreendeu os médicos na Índia. Uma mulher deu à luz gêmeas que nasceram com os dentes da frente parcialmente formados. O caso foi reportado no periódico médico "British Medical Journal" (BMJ).


De acordo com o relatório, as gêmeas bivitelinas - diferentes - nasceram prematuramente e passaram os primeiros 15 dias de vida na incubadora. Apesar da formação precoce dos dentes, a mãe afirmou aos médicos em Davangere que não teve dor nem irritação no momento de amamentar as filhas. 


Ainda segundo o BMJ, que classificou o caso como um "fenômeno raro", as chances de um bebê nascer com o chamado 'dente natal' são de uma em 2 mil. Ainda existe a possibilidade de a criança desenvolver os dentes no primeiro mês de vida e, para este caso, a probabilidade é de 1 em 3.500 nascimentos.


Geralmente, como é o caso das crianças, esses dentes são pequenos, cônicos e tem uma coloração amarelada, além de defeitos no esmalte. O procedimento padrão é que os dentes sejam removidos, já que a criança pode acabar engasgando com eles ou ainda podem causar ferimentos na língua. 


Apesar dos riscos, neste caso os médicos decidiram que não será necessário extrair os dentes. Eles mandaram as meninas para casa e pediram aos pais para ficarem atentos a qualquer anormalidade. 
 
 
 
 
 
Fonte: Rede TV

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...