segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Turista é mordida por tubarão no dia de Natal





A turista Cristina Ojeda Thies, de 38 anos, estava curtindo com a família, no dia de Natal, o mar da praia de Arinaga, em Aguimes, nas Ilhas Canárias (Espanha), quando acabou atacada por um tubarão. Marcas dos dentes do predador ficaram impressas no braço esquerdo da espanhola. Por sorte, Cristina, que mora em Madri, conseguiu se desvencilhar do animal e nadar até a areia. 


"Hoje tive um encontro cara a cara com um tubarão. Coisas que acontecem quando se nada nas Canárias em dezembro", escreveu a espanhola no Twitter ao publicar fotos do ferimento. 


Mas, para autoridades e especialistas, a turista "deu azar", pois ataques desse tipo nas águas do arquipélago são raríssimos.


Praia de Arinaga | Reprodução/Twitter(Cris Ojeda-Thies) 


"Duvido que algo semelhante ocorra nos próximos 50 anos. As pessoas não precisam ficar com medo", disse Fernando Frias, presidente da entidade Canary Islands Shark Alliance, que promove a preservação de tubarões na região, de acordo com o "Telegraph". 


De acordo com especialistas, a turista deve ter sido ferida por uma espécie de tubarão conhecida como silky (Carcharhinus falciformis), que pode chegar a quase 2,5 metros de comprimento. 


"Tudo aconteceu muito rapidamente, em segundos. Como não foi um ataque doloroso, só percebi que tinha sido sério quando saí da água", comentou a vítima, que foi atendida em hospital próximo da praia.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...