sábado, 30 de janeiro de 2016

Tailandeses podem comprar bilhetes de avião para bonecas "assombradas"











As bonecas "Luk Thep" são um fenômeno na Tailândia. Alguns acreditam que estão "assombradas" por anjos e que podem trazer prosperidade.


A transportadora aérea tailandesa Thai Smile Airways começou a permitir aos seus passageiros que comprem bilhetes de criança para as suas bonecas realistas, as Luk Thep, caso não queiram que estas sejam tratadas como bagagem de mão no avião.


É a mais recente empresa a fazer cedências especiais para os donos de bonecas Luk Thep, ou Crianças Anjo, que se tornam populares na Tailândia. 
 
 
De acordo com a Bloomberg, algumas pessoas acreditam que as bonecas realistas estão "possuídas" por um espírito, e que podem trazer prosperidade se forem bem tratadas. Por isso, alguns donos destas bonecas compram-lhes roupas de marca e outros bens na esperança de serem beneficiados pela sorte.


A companhia aérea Thai Smile Airways emitiu um comunicado aos seus trabalhadores, após 40 passageiros terem trazido as bonecas para os aviões, para lhes explicar que as bonecas com bilhete devem ser tratadas como crianças, apertando os cintos, e não se podem sentar em filas de saída de emergência.


A Bloomberg fala também de um restaurante em Bangkok que começou a oferecer menus criança para as bonecas Luk Thep, "na condição de que a comida seja consumida".


De acordo com o jornal tailandês de língua inglesa Bangkok Post, a autoridade de aviação civil do país mostrou preocupação com a possibilidade de que as bonecas tenham os seus próprios bilhetes. 
 
 
Na terça-feira, o diretor da agência convocou uma reunião com representantes dos aeroportos, das companhias aéreas e de empresas associadas para discutir medidas a tomar acerca das bonecas Luk Thep. As bonecas terão de passar pelos scanners de raio-x e pelos processos de segurança necessários.


O diretor-geral do departamento de Saúde Mental da Tailândia, Jedsada Chokdamrongsuk, também já se pronunciou sobre as bonecas Luk Thep, explicando que os crentes deveriam seguir doutrinas religiosas estabelecidas, em vez de dependerem das suas crenças no sobrenatural. O diretor-geral disse, citado pelo Bangkok Post, que os crentes no poder das bonecas não sofreriam, obrigatoriamente, de uma doença mental, mas que a tendência de seguir modas e acreditar no sobrenatural podia ser prejudicial.
 
 
 
 
Fonte: DN

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...