segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Elefante destroi vários carros na China











Um elefante selvagem no cio que fracassou em sua tentativa de seduzir uma fêmea destruiu vários carros no domingo, Dia de São Valentim, no sul da China, indicaram vários meios de comunicação.


O animal, rejeitado pela fêmea, que preferiu um rival, já havia destruído na sexta-feira 15 carros estacionados perto de um complexo turístico na província de Yunnan, indicou a agência Xinhua, explicando que os proprietários dos veículos receberão uma indenização.


As imagens divulgadas pelos meios de comunicação e na internet mostram o elefante dando golpes ou destruindo carros estacionados no chamado Vale dos Elefantes Selvagens, uma zona muito turística na qual estes mamíferos vivem em liberdade.


O animal, chamado de Zhusunya, "perdeu um combate com outro macho adulto para conquistar uma fêmea", indicou a agência.


Trata-se de um elefante solitário e que estava no cio, informou um funcionário da Xinhua, um estado que provoca mudanças de comportamento.


Também podem ter influenciado em sua atitude o tempo seco, que estimula a atividade dos animais, e a presença de muitos turistas pelas férias do Ano Novo chinês, que terminaram no sábado.


O Vale dos Elefantes Selvagens está situado na prefeitura de Xishuangbanna, na fronteira com Mianmar e Laos, e é conhecido pela diversidade de sua fauna e flora.


Na China há menos de 250 elefantes asiáticos selvagens, segundo um estudo publicado em 2015 pela fundação de ciências naturais da China.




Fonte: Yahoo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...