quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Nasa não acredita que meteorito tenha matado motorista na Índia



A Nasa considerou "improvável" na quarta-feira que o misterioso objeto cujo colapso causou a morte de um homem no último sábado no sul da Índia seja um meteorito, como mencionou a versão oficial.


"Esperamos que cientistas locais nos forneçam elementos adicionais, mas é pouco provável que seja algo do espaço sideral", disse um porta-voz da agência espacial americana, Dwayne Brown, em comunicado.


Um pequeno objeto azul caiu do céu e matou um motorista de ônibus dentro de um campus universitário do distrito de Vellore, estilhaçando janelas de um prédio próximo e matando o motorista que estava passando pelo local.


O ministro-chefe de Tamil Nadu, Jayalalithaa Jayaram, afirmou na segunda-feira que o objeto era um meteorito.


Mas depois de examinar fotografias, a Nasa estimou que o tamanho da cratera observada "teria exigido um meteorito de pelo menos vários quilos", disse Brown.


O objeto, que foi levado pela polícia, age como imã, indicando que é feito de metal, informaram as autoridades.


Especialistas disseram que o objeto poderia ser detritos de um foguete ou de uma nave espacial.


G.C. Anupama, reitor do Instituto Indiano de Astrofísica, enviou uma equipe para o local e disse que a investigação ainda não está completa.


"A equipe obteve uma amostra com a polícia local que conduz a investigação. A natureza do objeto só será determinada com certeza depois de uma análise mais aprofundada por especialistas", afirmou à AFP.





Fonte: Yahoo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...