sábado, 13 de fevereiro de 2016

Tubarão fêmea virgem dará a luz à filhotes

Nascimento milagroso: tubarão fêmea que permaneceu sem contato com machos por mais de 2 anos dará a luz a dois filhotes. Fonte: dailymail.co.uk.com
 
 
Ela permaneceu sem contato com machos por mais de dois anos.
 
 
Um tubarão fêmea que permaneceu sem contato com machos por mais de 2 anos dará a luz a dois filhotes.O espécime de Chiloscyllium plagiosum chegou ao Great Yarmouth Sea Life Centre em 2013, evacuada do centro de Hunstanton (ambos na Inglaterra).
 
 
Ela foi o único membro de sua espécie no centro durante esse período de tempo, e não teve contato com machos.
 
 
Entretanto, especialistas do centro afirmam que ela produziu dois ovos férteis que devem chocar em um período de 9 meses.


Se o nascimento suceder, os filhotes serão exemplo de um maravilhoso fenômeno de reprodução assexuada de tubarões, a qual só foi observada nesses animais recentemente.


A descoberta dos dois ovos contendo embriões saudáveis ocorreu alguns dias após um anúncio feito na Alemanha de reprodução assexuada feita pela segunda geração seguida de Chiloscyllium plagiosum, a qual ocorreu no centro de pesquisa de Munique.


Até recentemente, só tínhamos conhecimento de tal processo reprodutivo ter ocorrido em galinhas domésticas e em alguns répteis, enquanto nos tubarões este só foi observado em 2008. Acreditava-se que os filhotes gerados por esse processo eram inférteis e um "beco sem saída evolutivo", mas o ocorrido na Alemanha provou o contrário.
 
 
 
 
Fonte: TN Online

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...