quarta-feira, 11 de maio de 2016

Veterinária morre espezinhada por um elefante na Indonésia



"Um dos elefantes tornou-se subitamente feroz ", disse o responsável do centro turístico.


Uma jovem veterinária indonésia foi espezinhada até à morte por um elefante do qual cuidava, anunciaram hoje as autoridades citadas pela agência France-Presse.


Octovia Wara Hapsari Esthi, de 24 anos trabalhava para o centro turístico "Gajah Mungkur Dam", na ilha de Java, no qual cuidava de dois elefantes.


"Um dos elefantes tornou-se subitamente feroz ", disse o responsável do centro turístico, Pardiyanto. "O elefante atirou um 'mahout' [tratador] das suas costas para o chão e atacou Esthi, que estava ao lado," acrescentou.


As autoridades estão  investigando por que razão o elefante de 5,5 toneladas ficou violento de repente, depois de ter interagido calmamente com a veterinária momentos antes.


O gabinete local de conservação disse que o elefante, transferido poucas semanas antes de um jardim zoológico para o centro turístico, tinha confrontado várias vezes os cuidadores por ele responsáveis no passado.


Os elefantes da espécie 'sumatra' estão, segundo a União Internacional de Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês), classificados como gravemente ameaçados.


Outra agência de proteção dos animais, a WWF (World Wildlife Fund), estima que existem entre 2.400 a 2.800 elefantes daquela espécie no meio selvagem da Indonésia.


Os conflitos entre elefantes e humanos estão aumentando com a expansão da população e relativa aproximação do habitat do animal. Os elefantes são frequentemente ameaçados e caçados, tanto pela população local, que os veem como animais que destroem as suas colheitas como por caçadores de marfim.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...