quarta-feira, 1 de junho de 2016

Lula gigante do tamanho de um ônibus de dois andares? Não entre em pânico, mas é possível que ela exista





As lulas gigantes estão entre os horrores mais temíveis do fundo do mar, além de terem a virtude adicional de serem criaturas reais.


O criador de Jaws (Tubarão), Peter Benchley, também escreveu um livro (menos conhecido) sobre uma lula gigante, intitulado simplesmente Beast (A Besta).


Heróis como James Bond e o Capitão Nemo lutaram contra essas criaturas — mas agora parece que elas podem ser ainda maiores do que pensávamos.


Para ser mais exato, uma lula gigante pode alcançar até 19,80 metros de comprimento — muito maior do que um ônibus de dois andares.


Charles Paxton, da Universidade de St. Andrews, calculou o tamanho “máximo” dessas criaturas baseando-se em bicos encontrados nas vísceras de cachalotes (seu principal predador).


Paxton acredita que não devemos descartar a possibilidade de que existam lulas gigantes, com de mais de 20 metros de comprimento.


Paxton declarou: “Durante os últimos anos, me interessei em investigar toda a ciência que existe por trás dos monstros marinhos.”


 “Estou fazendo um cálculo aproximado aqui, e esses cálculos, às vezes, podem ser meio imprecisos. Mas acho que essas estimativas são relativamente corretas. Eu realmente acredito que o tamanho da lula gigante tem sido subestimado.”




Fonte: Yahoo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...