terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Encontrada fortificação no centro da China




Os restos de uma fortificação construída há cerca de 550 anos foram encontrados na Província de Hunan, centro da China, informaram na quarta-feira arqueólogos. 


Os muros, semelhantes à Grande Muralha, estendem-se por 18,4 quilômetros de colinas, com 12,3 quilômetros bem preservados no distrito de Yuanling, na cidade de Huaihua. Com largura de 0,6 a 0,7 metro e altura de 1,2 a 1,3 metro, foram construídos na dinastia Ming durante o reinado do imperador Xianzong (1464-1487). 


Há evidências de que as pessoas se assentaram em Yuanling e arredores há 2,2 mil anos. Era um centro político, econômico e cultural no oeste de Hunan. 


Guo Weimin, chefe do Instituto Provincial de Relíquias Culturais e Arqueologia de Hunan, apontou que os muros poderiam marcar as fronteiras entre diferentes assentamentos. 


Os arqueólogos também descobriram evidências de quatro bases militares perto dos muros, assim como túmulos, pedreiras e um campo de treinamento. 


"Os muros foram construídos para propósitos defensivos na dinastia Ming. As ruínas são um dos maiores locais militares em Hunan", indicou Yang Zhiyong, pesquisador associado do museu municipal de Huaihua. Ele disse à Xinhua que os muros ajudarão a pesquisar a história da unificação da China. 




Fonte: CRI Online

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...