sábado, 27 de fevereiro de 2010

Chuva de peixes na Austrália

Christine Balmer tirou estas fotos dos peixes em um balde


Enquanto chuvas torrenciais castigam o extremo norte e a Austrália Central, uma cidade do Território do Norte teve uma chuva de peixes.

O fenômeno anormal aconteceu não uma, mas duas vezes, na quinta e sexta-feira à tarde, aproximadamente as 18 hs em Lajamanu, a 550 quilômetros a sudoeste de Katherine.

Christine Balmer, que tirou as fotos dos peixes no chão e em um balde, teve que se beliscar quando "centenas e centenas" de pequenos peixes brancos caíram do céu.

"Choveu peixe em Lajamanu na quinta e na sexta à noite". "Eles caíram do céu por toda parte". "Os moradores recolhiam do chão, em todos os lugares."

"Estes peixes estavam vivos quando bateram no chão", disse Balmer, coordenadora de assistência aos idosos no Lajamanu Aged Care Centre. "Minha família achou que eu tinha perdido o juízo, quando disse a eles sobre o que aconteceu".

"Eu não perdi o juízo", disse ela, reafirmando. "Obrigado Deus por não ter chovido crocodilos ". Lajamanu está na extremidade do deserto de Tanami, a centenas de quilômetros do Lago Argyle e Lago Elliott e ainda mais longe da costa.

Mas não é a primeira vez que a remota comunidade é bombardeada por peixes. Em 2004, os moradores relataram que peixes caíram do céu, e em 1974, um incidente semelhante ocupou as manchetes internacionais.

Acredita-se que os pequenos peixes brancos são percas brilhantes, muito comuns em boa parte do norte da Austrália.

O meteorologista Ashley Patterson disse que as condições geológicas eram perfeitas na sexta-feira para um tornado na região de Douglas Daly.

Ele também disse que havia uma condição meteorológica ideal para permitir que o fenômeno ocorre-se - mas tornados não foram relatados às autoridades.

"É um evento muito incomum ", disse." Uma corrente ascendente de ar, poderia erguer (peixes e água) - até 18.000 ou 21.000 metros. "Ou, possivelmente um tornado sobre um corpo de água grande - mas nós não tivemos nenhum relatório ".


Tradução: Carlos de Castro


Fonte: NT News


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...