segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A história assombrada de San Antonio, a cidade do Álamo no Texas

Álamo


Com a sua longa história sangrenta, não é de estranhar que mais de um fantasma tenha sido visto em San Antonio.

Atrás de uma casa de dois séculos de idade, um vigia noturno ouve o som dos gritos de uma mulher vindo das profundezas de um poço bem fechado.

Em um hotel da cidade, funcionários repetidamente vêem uma dama vestida com um uniforme do século 19.

E em um centro de arte, um fotógrafo sente uma mão em seu ombro e quando se vira vê uma sombra escura no quarto.

Estes são apenas alguns exemplos dos encontros com espíritos que ocorreram em San Antonio.

As casas históricas e museus da cidade do Álamo estão cheios de lembranças de moradores mortos, e muitas pessoas acreditam que ainda vagueiam na área.

Docia Williams, uma autora que escreve sobre lugares estranhos e eventos no sul do Texas, diz, "San Antonio é uma cidade muito mal-assombrada."

Williams entrevistou policiais, porteiros e moradores por toda a cidade e procurou os arquivos da biblioteca para reunir material documentado para seus livros, Spirits of San Antonio and South Texas, Ghosts Along the Texas Coast e Phantoms of the Plains: Tales of West Texas Ghosts.

"Quanto mais velho o lugar, provavelmente mais coisas acontecerão", diz ela.

Um dos mais antigos edifícios de San Antonio, o Álamo, também é reportado como um dos mais mal-assombrados.

Todas as noites os guardas noturnos ouvem sons inexplicáveis na velha missão, mas as assombrações remontam aos dias da histórica batalha.

Após a batalha, os soldados mexicanos teriam corrido do Álamo gritando diablos. A referência pode ter sido sobre os seus adversários - ou a alguma outra presença na missão.

Outra história se refere a ordem que foi dada para queimar o Álamo após a Batalha de San Jacinto.

Soldados entraram no antigo prédio, mas logo fugiram, recusando-se a realizar a sua missão. Seu líder chegou a conversar com os homens.

Entrando no edifício, ele foi cercado por seis fantasmas segurando espadas de fogo - os rumores dizem que seriam os fantasmas dos padres espanhóis que construíram o Álamo.

Acredita-se que outros fantasmas são os espíritos dos mais de 180 homens mortos na batalha do Álamo.

Seus corpos foram queimados sem cerimonia religiosa por seus oponentes em piras funerárias.
Apenas um corpo, de um texano, irmão de um soldado mexicano, teve um enterro cristão.

A localização exata das piras nunca foi conhecida, mas acredita-se que era no local de uma pensão chamada Ludlows.

Registros antigos mostram que a pensão estava localizada no bloco 800 do East Commerce - o mesmo lugar ocupado desde 1988 pelo
Shopping River Center.

River Center Mall


Poucas pessoas que passeiam pelo bem iluminado, e movimentado Shopping River Center pensariam nele como um prédio assombrado ou assustador, mas acontecimentos inexplicáveis tem ocorrido ali, especialmente no aniversário da batalha.

De acordo com uma balconista da Livraria Brentanos, as luzes piscaram durante todo o dia 6 de março e livros moveram-se sem ajuda humana.

Os padres que assombram o Álamo estão na companhia de freiras, não muito longe dali, no Centro de Artesanato do Sudoeste, localizado na Augusta 300 com Navarro.

Hoje, uma galeria e estúdio de trabalho de muitos artesãos de San Antonio, o edifício era antigamente uma escola de meninas das freiras enclausuradas.

"Os únicos homens que nunca eram proibidos aqui era um médico, chamado se alguém estava muito doente, e o pároco que realizava a missa de domingo", diz Williams. "Nenhum outro homem era autorizado. Agora, existem todos esses professores e guardas de segurança. "

Portanto, do ponto de vista de um fantasma, não é surpreendente que algumas ocorrências estranhas tenham acontecido no lugar.

Williams fala de um acontecimento recente na ex-escola de meninas: "Um professor de fotografia foi na câmara escura, e quando ele saiu, sentiu uma mão no ombro que o empurrava".

"Ele virou-se e não havia nada mais que uma sombra escura.
Cerca de um mês mais tarde, a mesma coisa aconteceu com ele, mas desta vez era uma sombra branca enevoada ".

A sombra escura foi explicada como um hábito de freira, mas e sobre a aparição branca? O segundo incidente ocorreu no verão, época em que as freiras da escola sempre usavam um hábito branco.

O Hotel Menger, no centro de San Antonio é considerado o hotel mais assombrado do Texas. Foi construído em 1859 no lugar da cervejaria Menger e é assombrado por inúmeros fantasmas. O hóspede espiritual mais frequentemente visto é uma mulher chamada Sallie White.

Hotel Menger


Há muito tempo atrás, Sallie foi uma camareira que trabalhou dentro no hotel, e uma noite, após uma discussão com seu marido, lá pernoitou.


No dia seguinte, o marido ameaçou matá-la, e algum tempo depois, no dia 28 de março de 1876, ele a atacou no interior do hotel.

Gravemente ferida, ela resistiu por dois dias antes de morrer dos ferimentos, de acordo com os livros do hotel, que pagou o seu funeral a um custo de 32,00 dólares.

Hoje, Sallie, aparentemente, continua a desempenhar suas funções dentro da ala vitoriana do hotel.

Sallie foi vista várias vezes usando uma antiga saia longa cinza e uma bandana na testa, o uniforme comum durante a sua época.

Aparece à noite principalmente, ela é geralmente vista andando pelos corredores do hotel, transportando toalhas limpas para os convidados.

Outra aparição, que é frequentemente relatada é a do capitão Richard King, dono de uma das maiores fazendas do mundo na época - o Rancho King.

Ao visitar o hotel em 1885, King ficou doente e morreu. Seu velório foi realizado no salão do Hotel Menger.

Vários hóspedes do hotel viram a aparição fantasmagórica de um homem vestido com um terno no estilo do velho oeste, com uma gravata de laço, e um chapéu preto de abas largas, casualmente andando diretamente para uma porta fechada - a porta que conduz à suite de Richard King.

Outro fantasma muitas vezes visto é o de uma mulher sentada no átrio original do histórico hotel.

Usando um vestido azul antiquado, óculos pequenos de arame, e uma boina ornada, ela se senta, enquanto tricota calmamente.

Em certa ocasião, um funcionário parou para perguntar-lhe: "Você está confortável - posso fazer alguma coisa?", Só para ter como resposta um hostil "não" antes da mulher desaparecer.

Outro convidado relatou que saiu do chuveiro e viu um fantasma vestindo uma jaqueta de camurça e calças cinzentas, e que estava ocupado em uma conversa acalorada com uma presença invisível.

A entidade perguntava, "Você vai ficar ou você está indo?" Três vezes antes de desaparecer.

Theodore Roosevelt era um convidado frequente do hotel Menger, e segundo alguns, ele ainda é. "Eles acham que Teddy Roosevelt ainda paira por aí", explica Williams.

"Havia uma campainha na mesa da frente para chamar os recepcionistas que estivessem na parte de trás do escritório".

"Ela está desconectada há anos, mas ainda é ouvida periodicamente.
Eles dizem que Teddy Roosevelt era muito impaciente e que o som é longo e forte ".

Outras entidades ficaram conhecidas por "ajudar" na cozinha do hotel, fazendo com que diversos utensílios flutuem no ar, aparentemente por conta própria.

Utensílios são vistos frequentemente indo de uma área para outra sem a ajuda de mãos humanas.

Existem rumores de que vários museus de San Antonio também são assombrados.

O Instituto de Cultura do Texas é supostamente assombrado pelo fantasma de seu ex-diretor, um fumante de cachimbo.

Instituto de Cultura do Texas

Williams diz que trabalhadores noturnos relatam o cheiro da fumaça de tabaco. E, quando os vigias noturnos fazem suas rondas, eles muitas vezes encontram as portas do carro fúnebre em exposição em Castroville misteriosamente abertas.

Eles fecham as portas do carro fúnebre, fazem suas rondas, e voltam para encontrá-las novamente abertas.

Outro museu supostamente assombrado é a casa de José Navarro na 228 South Laredo, a casa pertenceu a um dos signatários da Declaração da Independência do Texas.

Localizada ao lado da cadeia, dizem que a casa tem pontos frios, mobiliário e cadeiras de balanço que se movem sozinhos.

Não muito longe, o Palácio do Governo espanhol, construído em 1749, está supostamente assombrado pelo espírito de uma ex-funcionária. A mulher foi morta por ladrões, e seu corpo foi jogado em um poço atrás da casa.

Hoje, o poço é bem tampado, mas os guardas noturnos ainda relatam que ouvem a funcionária gemendo em agonia.

Ao sul de San Antonio, em um bairro discreto, não muito longe da Missão San Juan, existe um cruzamento da estrada com a ferrovia que se tornou conhecido no folclore fantasmagórico americano como os trilhos de trem assombrados.

A história diz que em 1941, um ônibus escolar cheio de crianças fazia o caminho pela estrada em direção à interseção.

O cruzamento da estrada com a ferrovia


O ônibus parou sobre os trilhos do trem, e uma composição esmagou o ônibus, matando todas as crianças.
A motorista do ônibus, uma freira, sobreviveu, até que enlouqueceu e se suicidou.

Desde o acidente, alega-se que qualquer veículo parado sobre a linha férrea será empurrado por minúsculas mãos invisíveis para a faixa de segurança.

Alguns, que pararam, dizem que seus carros foram empurradas para fora dos trilhos por uma força invisível, e às vezes mãos de crianças podem ser vistas marcadas na poeira da parte traseira de veículos que foram misteriosamente empurrados para fora dos trilhos.

O cruzamento da ferrovia é um popular local assombrado, com curiosos visitantes noturnos.


Tradução: Carlos de Castro


Fonte: Our Strange World


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...