terça-feira, 24 de agosto de 2010

O Mercado do turismo ufológico

OVNI sobre Dhekelia em 1971


Pode soar como pura fantasia, mas várias empresas líderes do mercado de turismo inglesas pensam que o avistamento de OVNIS poderia ser uma atração rendosa para o Chipre.

A nova ofensiva de marketing incomum levou a Jet 2, Latedeals e airflights.co.uk a tentarem atrair todos os caçadores de OVNIS através de uma série de comunicados de imprensa.

Os especialistas dizem que o Chipre está experimentando um período concentrado de observações, com inúmeros relatos de luzes estranhas no céu.

“É uma área de crescimento. Nós tivemos realmente algumas perguntas sobre OVNIS nos últimos meses.

Os turistas querem saber a melhor época do ano para avistar um,” diz Calum MacDonald, consultor de turismo da Latedeals.co.uk.

Nick Pope ex-investigador de OVNIS do ministério da defesa britânico disse ao Cyprus Mail que tais iniciativas de turismo tinham sido benéficas em outros países.

"O turismo ufológico é uma possibilidade fascinante e há alguns exemplos anteriores". Muitas pessoas acreditam que um OVNI caiu em Roswell, nos Estados Unidos, em 1947.

Atualmente a cidade tem um museu ufológico, conferências e um desfile, onde todos se vestem como aliens. É uma grande atração turística.

"No Reino Unido, os turistas vão para as áreas do país onde os círculos das plantações aparecem. Se Chipre é atualmente um ponto quente de OVNIS, o turista pode vir para ter a sua própria observação. Poderia ter umas férias fora deste mundo ", acrescentou Pope.

Apesar do lado cômico, há um forte argumento a favor, com a Escócia, Chile e partes de Nevada - a famosa Área 51 - investindo nas chamadas "áreas de avistamento".

Sugestões de entusiastas locais para adaptar o turismo ufológico, incluem um centro de visitantes em Troodos, que exibiria fotos, relatos e detalhes dos incidentes extraterrestres registrados no Chipre.

Locais no Chile relataram tantos avistamentos de OVNIs durante as últimas duas décadas que as autoridades locais declararam a região do rio Maipo, próxima da capital Santiago, uma zona oficial de turismo ufológico.

Existem planos para construir dois centros de observação, sinais nos lugares onde tem havido avistamentos e workshops, entre outros temas, como a melhor fotografia dos visitantes alienígenas.

A cidade escocesa de Bonnybridge também tirou proveito do "boom" após os avistamentos de OVNIS, e recentemente se autointitulou "Capital Ufológica Mundial". Dezenas de avistamentos inexplicáveis foram registrados na região, que atrai visitantes de todo o mundo.

Troodos e a costa leste do Chipre são os epicentros indiscutíveis de avistamentos significativos, como um bizarro encontro feito por militares britânicos publicado recentemente, descrevendo um incidente perto de Dhekelia, em 1971.

Um soldado que não quiz ser identificado, e forneceu provas fotográficas do incidente, lembrou: "Todos no exercício, cerca de 1400 homens, viram a luz, que era extremamente brilhante, eu nunca vi nada tão brilhante em minha vida. "

Um número crescente de casos ufológicos estão sendo publicados online, especialmente por ex-militares e pilotos.


Tradução: Carlos de Castro




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...