sexta-feira, 8 de abril de 2011

Nuvem em formato de rosquinha é vista por radares do mundo



Um fenômeno bastante curioso foi identificado na terça-feira por radares atmosféricos na Europa e na Austrália. Uma figura no formato de uma rosquinha despertou a curiosidade de muitos ao aparecer na imagem sobre os continentes.

Entretanto, o site do jornal The Daily Mail afirma que as pessoas podem ficar tranquilas e que a nuvem não é uma “rosquinha gigante”.

Antes que os entusiastas de invasões alienígenas possam pensar se tratar de um imenso disco voador, Marc Dantonio, da Rede Mútua UFO (sigla UFO em inglês seria o equivalente a OVNI, em português), afirma que a imagem é o que se chama de “círculo de derretimento”. Quando a neve na atmosfera derrete, ela pode causar este tipo de anomalia identificada pelo radar.

No YouTube, há um vídeo (goo.gl/sYV3T) de 10 segundos mostrando a estranha anomalia atmosférica.

O formato de rosquinha, explica Dantonio, é determinado pelo alcance e pelo ângulo do radar em relação à superfície do planeta. O anel apareceu em imagens da região da Bélgica e do oeste australiano.

O simples fato de uma forma como esta aparecer nas imagens acabou despertando o interesse e, por que não, o desespero, de muitas pessoas que acreditam em uma iminente invasão alienígena.


Fonte: Geek

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...