terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

MARCAS APARECEM EM LIMEIRA


Uma cena intrigante tem chamado a atenção de centenas de pessoas, que desde o início da semana estão se deslocando até o canavial situado nas proximidades dos bairros Graminha e Simonetti.

A queda de inúmeras canas, que formam vários círculos pode estar associada a aparições de extraterrestres.
Outra explicação são os ventos fortes dos últimos dias. Dividida, a opinião pública discute as duas hipóteses, nas visitas ao canavial.

“Eu não acredito e nem desacredito, mas não houve nenhum temporal para ter causado tudo isso”, defendeu a moradora do Graminha 2, Erinalva Barreto.
Segundo relatos dos moradores, os círculos surgiram no início da madrugada de domingo, quando não foram registradas chuvas e nem ventos fortes na região.

“A ventania aconteceu no final da tarde de domingo e não na madrugada. O formato dos círculos eram perfeitos e a cana estava um pouco inclinada. Mas com as fortes chuvas de domingo e segunda, as marcas ficaram deformadas”, explicou o morador do Simonetti, Odécio Aparecido Gale, que passa diariamente pelo canavial.

Os círculos podem ser vistos por uma extensa área. Ao redor dos símbolos, a cana permaneceu intacta, fechando o círculo. Nos dois lados, seguem-se círculos consecutivos, de variados tamanhos.
Para o físico e astrônomo, Laércio Fonseca, o relato dos moradores é condizente aos sinais registrados em outros países.

“A princípio eu afirmei que a ventania poderia ter causado esses círculos. Mas não houve tempestade na madrugada de domingo e o moradores vizinhos alegam que não ouviram nenhum barulho.

Seria impossível não ouvir os ventos derrubando essas canas”, indagou Fonseca, que estuda ufologia há 30 anos.
De acordo com ele, os círculos foram formados de forma semelhante aos sinais de outros países.

“Os primeiros surgiram na Inglaterra, depois Estados Unidos e no Brasil, no Rio Grande do Sul. É misteriosa a forma com que a cana foi derrubada de forma que, observamos o sentido das folhas, de um lado para a direita e do outro para a esquerda. A explicação mais coerente é a passagem de uma nave pelo local”, explico
u.

Os moradores que estavam visitando o local, afirmaram que viram luzes no céu. Os colegas Rafael, 13; Leandro, 14 e Lucas, 13 relataram o aparecimento de luzes. “Na sexta e na segunda nós vimos várias luzes fortes, bem ao longe. Elas aparecem e desaparecem rapidamente em forma de ziguezague.

Isso nunca aconteceu e nunca vimos avião nessa região”, contaram.
Fonseca explicou que em bairros distantes da cidade é possível enxergar as luzes das naves.

“Ninguém costuma olhar para o céu e na cidade é mais difícil de ver. Agora, aviões andam em um trajeto sempre linear, diferentemente das naves que voam em ziguezague e rapidamente”, concluiu.

O ufólogo ressaltou que é difícil comprovar a passagem de naves pelo local, mas a possibilidade não será descartada. “Em 1993 houve um pouso que marcou um terreno atrás da Covabra.

O local virou ponto turístico, como aqui também se tornará. Luzes no céu é comum, agora sinais são mais raros. O contato é inevitável e um dia ele irá acontecer. Seria presunção acreditarmos que estamos só neste imenso universo”, frisou. (SA)

Fonte: Gazeta de Limeira

Quatro círculos com aproximadamente 50 metros de diâmetro em um canavial no Jardim Graminha, em Limeira, atraíram muitos curiosos durante todo o dia de ontem.

Moradores relatam que viram no final de semana uma espécie de círculo com luzes coloridas sobrevoando o local marcado.Independente dos motivos que tenham causado o buraco, a situação é, no mínimo, curiosa.

O que chama a atenção é o fato do canavial não ter quebrado nas laterais. A impressão que se tem é de que o círculo foi feito de dentro para fora. Outro ponto curioso é que não existem canas cortadas e tão pouco existe marca da entrada de máquinas.

No entanto, um dos motivos que poderiam ter causado as marcas foi um temporal que atingiu Limeira no domingo.Para o astrofísico e especialista em Ufologia - estudo de vida em outros planetas - Laércio Fonseca, de 52 anos, os círculos dificilmente teriam sido causados pelo vento.

Em uma análise preliminar, ele afirma que o fenômeno pode ter sido causado por um Objeto Voador Não Identificado (OVNI). "Como cientista não posso dizer que de fato houve um pouso, mas com base em relatos e nas formas, há indícios fortes de que uma nave extraterreste teria sobrevoado a região", analisa.

Fonseca explica que estes fenômenos são muito raros e não há registro de que uma ocorrência similar teria acontecido em Limeira nos últimos anos. "Na Ufologia, estes círculos são chamados de ciclops.São eventos que não acontecem com freqüência", afirma.

O estudante Wesley Alves Gomes, 15, junto com outros quatro amigos, garante que viu algo estranho no céu na noite de sábado para domingo. "Estava na rua e vi um objeto oval cheio de luzes coloridas parado sobre a cana. Fiquei com medo.

Eu e meu amigos pensamos em chamar a polícia, mas ele (o objeto) foi embora logo", disse o garoto.Situação semelhante aconteceu no final do mês passado em Riolândia, que fica a 519 quilômetros de São Paulo.

Em uma plantação, a cana foi amassada em um formato circular de cerca de 60 metros de diâmetro. Moradores também relatam que ouviram barulho da cana sendo quebrada e avistaram um objeto oval sobre o canavial.

Fonte: Jornal de Limeira


Um comentário:

Bete disse...

Olá, eu e minha família tivemos um avistamento nesta região no dia 04/05/09 às 19:45 hrs., gostaria de saber se mais alguém perto da cidade de Bebedouro viu ?
Grata
Bete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...