sexta-feira, 28 de março de 2008

UM PERIGO VINDO DO CÉU

O artefato de Montividiu

James Stirton e o lixo espacial

Pela segunda vez em uma semana os veículos de comunicação anunciam o aparecimento de esferas de fibra de carbono, com um metro de diâmetro e dez quilos, em zonas rurais do hemisfério sul.

A primeira apareceu em Góias, em uma fazenda no município de Montividiu. A segunda, semelhante a primeira, apareceu em uma fazenda na austrália, a 800 quilômetros de Queensland.

A esfera foi encontrada no mês de novembro passado pelo fazendeiro James Stirton, mas o achado só foi tornado público nesta sexta-feira. Possivelmente trata-se de lixo espacial, restos dos tanques de combustível de foguetes ou partes de satélites.

Não é muito comum o aparecimento de lixo espacial, pois a maioria dos resíduos se desintegram nas camadas superiores da atmosfera por causa do atrito.

Muitos avistamentos ufológicos estão relacionados a reentrada de artefatos feitos pelo homem na atmosfera terrestre. Em 1982, também no estado de Góias, no município de Arrais, restos de um satélite foram confundidos com uma sonda extraterrestre. Atualmente cerca de três mil satélites orbitam a terra.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...