Indivíduo furta ovelhas e arromba residências na zona rural de Tauá. Delegado disse que alguém está usando máscaras para impressionar moradores ingênuos.
Apesar de ser lua nova na segunda-feira (7), uma mulher afirmou à polícia ter visto um indivíduo "meio homem e meio lobo". Na terça-feira (8), um garoto de 12 anos também disse aos policiais que viu uma figura semelhante perto de sua casa.
Ambos os relatos indicam que a figura é "muito feia e exala cheiro de enxofre". "Acredito que se trata de uma pessoa que usa uma máscara de lobisomem para assustar os moradores da região, que acreditam muito em folclore. São pessoas inocentes e ingênuas", disse Marcos Sandro Lira, delegado regional de Tauá.
Ele confirmou ter registrado dois boletins de cocorrência sobre o caso. "Estamos investigando um possível grupo que está agindo dessa maneira para cometer crimes, mas nada que seja sobrenatural", disse Lira.
Na cidade, o caso já foi apelidado de o "mistério da meia-noite" e vem sendo tratado com humor.
No sul do país
Em abril deste ano, moradores de Santana do Livramento (RS) também passaram momentos de terror com ataques do "Homem da Capa Preta". Sem conseguir dados concretos sobre as aparições, a investigação encarou os registros como folclore. "Infelizmente, temos coisas mais importantes para resolver", disse o delegado Eduardo Sant'Anna Finn.
Piada ou realidade, o pastor Valério Silveira, 71 anos, decidiu reagir e adotou uma medida de emergência para ajudar a proteger os fiéis da Casa de Oração. Ele distribui crucifixos "ensangüentados", pintados de vermelho, afirmando que o objeto afugenta o "Homem da Capa Preta".
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário