quinta-feira, 18 de setembro de 2008

RARA RAPOSA NEGRA É FOTOGRAFADA E FILMADA EM LANCASHIRE NO REINO UNIDO


Ela é ligada a tradição e a superstição gaélica. Mas a raposa negra, tida como um animal de mau agouro, nunca havia sido vista na Bretanha. Até agora...

Kevin Hehir, 48 anos, de Ribbleton, em Preston, caminhava por um cemitério nos subúrbios de Chorley com seu amigo Jeff Brown, quando avistaram uma criatura espreitando entre as lápides.

O animal, um filhote, esgueirava-se entre as sepulturas quando foi visto por Hehir.

" Nós estavamos olhando lápides quando o avistei, pensei, isso é um mito, tal coisa não existe". " Pensei que era o diabo olhando para mim, mas me controlei. É somente um filhote. Me aproximei e vi que definitivamente era uma raposa negra".

Na América do norte as raposas negras são encontradas frequentemente, mas com uma quantidade variável de pelos brancos mesclados aos escuros.

Antigamente nas zonas rurais, dizia-se que " a raposa negra era negra como a noite, de modo que podia viver na sombra de um homem sem ser vista".

A superstição é comum com animais negros, anteriormente eram os cães, como atualmente são os gatos.

David Dunlop, oficial da Conservação da Vida Selvagem de Lancashire disse: " É uma tradição gaélica, originada do cão negro. Se acredita que traz a desgraça e o desastre para aqueles que o veem".

"Somente uma raposa negra foi vista, e pelo que eu sei, foi a única vista nesse país". " Na América do norte, aproximadamente uma em cada cinco raposas vermelhas é negra, mas penso que é porque foram levadas da Europa".


Fonte: Lancashire Evening Post

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...