Wallacy Albino, do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista, que estuda esse tipo de fenômeno há mais de 20 anos, analisou a foto.
"O objeto é bem curioso. Realmente, dá para ver a silhueta de um disco na luz", disse.
"Pela característica do depoimento, por não apresentar barulho, alterar a velocidade e a trajetória, não é um objeto voador conhecido", concluiu.
ONDA UFOLÓGICA
Para Wallacy, estamos passando por uma onda ufológica, com muitos avistamentos, iniciada no final do ano passado, com forte presença na região. Segundo ele, essas ondas acontecem periodicamente, sendo que a mais recente foi em 2004.
"Acreditamos que sejamnaves de seres do espaço, que de tempos em tempos vêm fazer pesquisas na Terra".
Adepto da chamada Ufologia científica, Wallacy rechaça que o objeto observado na Imigrantes tenha algo a ver com um vídeo que circula na internet. Nele, uma inglesa afirma ter recebido a mensagem de seres extraterrestres, de que uma imensa navemãe seria vista no Hemisfério Sul, a partir de 14 de outubro.
"A hora que quiserem ter um contato definitivo, será para a grande maioria e não através de alguns eleitos", afirmou.
A exemplo da Inglaterra, que recentemente tornou público os arquivos oficiais de pesquisas ufológicas, vários pesquisadores brasileiros estão pedindo ao Governo que faça o mesmo. "Estamos desde 2004 insistindo nisso. Começamos a colher assinaturas e já temos cerca de 60 mil".
Nos arquivos ingleses, constam casos de avistamentos relatados por pilotos de linhas comerciais, até de militares da Royal Air Force (RAF), a força aérea britânica.
Fonte: A Tribuna Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário