domingo, 30 de novembro de 2008

FANTASMAS NO MUSEU EM MARYLAND

O Museu Arquitetonico Schifferstadt em Frederick County, Maryland


Gravações de vozes incorpóreas e um misterioso numero de experiências pessoais são suficientes para a Sociedade Paranormal Mason Dixon concluir que o Museu Arquitetonico Schifferstadt é assombrado.

Depois de ter empreendido uma investigação paranormal por duas noites a cerca de três semanas atrás, a sociedade se reuniu com o pessoal do museu na segunda-feira para revelar as suas conclusões.

Durante a investigação, que foi aberta ao público, a sociedade coletou cerca de 70 horas de gravações de vídeo digital, mais de duas horas de imagens térmicas, e 180 horas de áudio. Após dias vendo e ouvindo de perto, o grupo conseguiu 35 fenômenos de voz eletrônicos - acredita-se que são gravações de vozes fantasmagóricas.

"Trata-se de uma frequência em um tom muito baixo, que não é possível escutar com o ouvido humano", disse Stewart Cornelius, co-fundador da Sociedade Gettysburg, Pa. "Mas, por algum motivo, dispositivos mecânicos podem capta-la."


Darryl Keller

Alguns EVPs do inquérito Schifferstadt dão respostas claras às questões colocadas pelos investigadores - "sim" ou "não" a partir de vozes não identificadas.

Por duas vezes, a sociedade registrou a voz de um filho dizendo uma palavra que soa a "mamãe".

Outras gravações parecem estar em alemão - porque o Schifferstadt foi originalmente uma casa para imigrantes alemães. Mesmo algumas frases já foram capturadas, tais como uma profunda, e estridente voz dizendo, "Lá em cima da parede."

Embora as EVPs dêem calafrios, elas não são suficientes para afastar o pessoal da Schifferstadt.

"Realmente as coisas não mudaram para mim, mas eu já sabia o que estava acontecendo", disse Greg Glewwe, que contribui com o Tour espiritual do museu. "Mesmo que você tenha um sentimento estranho, nunca aconteceu nada negativo. No final, há algumas coisas que você não consegue explicar".

Liz Lipke, ex-diretora da Schifferstadt e uma auto-proclamada cética, acha que as provas fantasmagóricas são mais tranquilizadoras do que nada.

"Tenho ouvido pegadas aqui e eu não posso explicar de onde vêm. Acho que a investigação é uma maneira de coletar evidências do inexplicável, e me tranquiliza saber que outras pessoas já ouviram o que eu ouvi, e não é só minha imaginação. "

Mas para quem não é familiarizado com o paranormal, os estranhos acontecimentos constatados no Schifferstadt, podem parecer estranhos.

"As pessoas vêm a mim e dizem, eu não acredito. Tudo bem," disse Darryl Keller, co-fundador da sociedade.

"Você pode não acreditar nisso, mas você vê uma evidência e aquela evidência pode ser levada a um perito de vídeo qualificado, que afirmará que o filme não foi adulterado, mas mesmo assim, as pessoas não acreditarão nisso até que aconteça com elas."


Fonte: The Frederick News-Post Online

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...