segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

AUMENTA O AVISTAMENTO DE OVNIS NA PHILADELPHIA, EUA


Sábado uma parte do vale de Delaware ficou sob controle de um fenômeno que desconcerta os especialistas.

Aconteceu no verão passado, e causou tanto rebuliço, que se espera centenas de pessoas para analisar seu significado.

O conceito tem cativado os americanos por gerações. Existe vida extraterrestre? Em 1947, os restos não identificados do acidente de Roswell, Novo México, despertou a atenção mundial.

Mais de 31 anos depois, o sucesso do filme "Contatos imediatos de Terceiro Grau"reavivou uma onda de interesse.

"Eu era cética". Denise Murter de Levittown, Bucks County, mudou sua opinião quando seu cachorro a despertou no meio da noite na Primavera passada.

"Ele ficou sentado na cama, grunhindo, como se alguém estivesse em nossa casa". Denise foi ao pátio, e disse que viu uma enorme quantidade de luzes grandes que desciam em seu pátio. "Vi um grande objeto descendo", explicou.

" havia três deles no fundo, e ao redor e do lado das janelas, com esta bonita luz verde azulada brilhando lá fora". Sua experiencia era mais que um ponto no radar.

Havia dezenas e dezenas de avistamentos de OVNIs em Bucks County e seus arredores, no ano passado. "No verão ultrapassou os 700 por cento", disse Bob Gardner, Diretor da Seção da MUFON no estado.

De acordo com a MUFON, a Pensilvânia registra normalmente de oito a dez observações por mês em todo o estado. Mas no mês de Julho passado houve 63 avistamentos em todo o estado, e 114 no total em todo o ano.

Desse total, mais de 40 somente em Bucks County. "Estamos tratando de averiguar o que ocorre em Bucks County, especialmente na zona de Oxford Valley, que é onde muitos destes avistamentos se originaram e que aumentam somente alí". disse Bob.

O que as pessoas estão vendo difere de testemunho para testemunho. Os objetos variam do formato de estrelas e triângulos, a bumerangues ou asas delta em formação. Esses, com três luzes brancas e uma luz vermelha no centro.

Uma vez que o registro é feito, investigadores como Bob Gardner checam a informação. "Eu atesto se há marcas, e rastros de eletromagnetismo". Também se procura mutações na vegetação, queimaduras e radioatividade.

"Disseram que é como se alguém saisse e colocasse um microondas em cima da minha árvore e as folhas dobrassem com a radiação". Disse Denise, que realmente acredita que viu algo de outro mundo no ano passado.

Mas muitos ufólogos não vão tão longe, para dizer "sim, são extraterrestres". Alguns dos avistamentos foram descartados como erros na identificação de objetos conhecidos.

Dito isto, uma das principais tarefas dos investigadores é excluir o que poderia ser. " Temos esquemas comparativos, e estudamos a órbita dos satélites, para saber se algum passou no local", explica Bob.

O engano mais comum tende a ocorrer quando a Estação Espacial Internacional ou o planeta Vênus são visíveis.

No entanto os especialistas estão intrigados com o que ocorreu aqui no verão passado. Por isso se reuniram em uma conferência no sábado no Bucks County Community College para examinar as observações.

Apesar do que não se sabe, Denise diz que sabe o que viu e que agora acredita. "Realmente sinto que foi um ovni de outra galáxia, ou algo assim".


Fonte: 6 abc.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...