Funcionários do novo Hospital Geral de Derby, que em breve será renomeado Hospital Royal, construído sobre o original City Geral, alegam que são perseguidos por uma figura de preto vestindo um manto nos corredores e enfermarias.
A gerente sênior Debbie Butler informou o pavor dos empregados através de um e-mail, explicando que eles contrataram um exorcista para livrar o hospital de 334 milhões de libras do seu visitante indesejável.
Ela explicou: "Não tenho certeza de quantos de vocês estão cientes de que alguns membros do pessoal têm relatado a visão de um fantasma.
"Estou levando a sério porque a última coisa que eu quero é o pessoal com uma sensação desconfortável no trabalho."
Ela acrescentou: "Eu não quero assustar ninguém mais do que o necessário, mas senti que era melhor que todos vocês ficassem conscientes da situação e aquilo que estamos fazendo sobre isso.
"Eu falei com um capelão de confiança e ele vai mandar alguém da catedral para exorcizar o hospital."
Uma fonte disse ao The Sun: "Houve dezenas de avistamentos ao longo das últimas semanas e as pessoas estão com um medo descabido".
"Alguns viram uma figura masculina de preto, encapotada até o pé, que atravessa quartos e paredes - especialmente em setores próximos do necrotério. "A moral foi tão afetada que os patrões tiveram que agir."
A Igreja Católica só usa o exorcismo como um último recurso e o ritual deve ser pré-aprovado por um bispo. Um porta-voz do bispo de Derby, declarou: "Qualquer caso como este é levado ao Bispo. "Ele irá procurar o aconselhamento adequado antes de agir."
Uma teoria é que a figura poderia ser o fantasma de um soldado romano morto no local onde o hospital original foi construído na década de 1920.
Os empresários teriam ignorado protestos de que o hospital cobriria parte de uma das principais estradas do império romano na antiga Bretanha.
Derby foi nomeada recentemente como o lugar mais assombrado da Grã-Bretanha, com mais relatos de fantasmas, poltergeists, lobisomens e outros fenômenos sobrenaturais do que em qualquer outro lugar no Reino Unido.
O relatório sobrenatural britânico, realizado por Lionel Fanthorpe, um especialista no paranormal, analisou atividades fantasmagóricas em 40 cidades de todo o Reino Unido e compilou uma lista dos dez mais assustadores lugares do país.
Fanthorpe encontrou 315 relatos de fantasmas, poltergeists, lobisomens e vampiros em Derby desde que há registo - uma média de 14 avistamentos por 10.000 membros da sua população.
Este não é o primeiro caso relatado de um hospital assombrado. Funcionários do Royal London Hospital, que se situa no mesmo local desde 1123, relatam ao longo dos anos a aparição da famosa dama cinza - uma enfermeira em um uniforme antiquado que dizem que se suicidou após uma administração de uma overdose fatal em um paciente - que assombra as enfermarias.
Fonte: Telegraph/ The Sun
Nenhum comentário:
Postar um comentário