Lionel Adams, 59, diz que deve sua vida a Tiger, seu gato de oito anos. O felino não o salvou de nenhum perigo externo. Segundo o dono, Tiger detectou um câncer que surgiu em seu pulmão e do qual ele próprio sequer desconfiava.
Adams mora na cidade canadense de Calgary. Ele afirmou ao jornal "Calgary Sun" que o animal começou a passar insistentemente a pata no lado esquerdo de seu corpo. Intrigado, foi procurar um médico, que descobriu a doença por meio de um exame de raio-x.
O homem passou por uma cirurgia de retirada do tumor e se recupera bem.
"Tiger subia na cama e tentava arranhar o lado esquerdo do meu corpo. Ele estava certo de que havia algo", disse Adams ao jornal. "E era bem ali que o câncer estava."
Apesar de outros problemas como enfisema e bronquite, o homem nunca havia apresentado sintomas de câncer de pulmão, informa o jornal.
Porém, sete meses atrás, relatou o curioso comportamento de Tiger ao médico da família e foi encaminhado a um especialista, que o diagnosticou com câncer em estágio inicial.
"Posso dizer que Tiger é meu herói", diz Adams.
A ciência ainda pouco sabe sobre a ligação entre animais e detecção de doenças, porém pesquisas recentes reforçam a ideia de que eles de fato têm essa habilidade.
Fonte: Folha Online/ The Calgary Sun
Nenhum comentário:
Postar um comentário