quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Moradores de Rio Branco, no Acre, avistaram ovni na noite de domingo


Objeto voador não identificado foi filmado pelos cinegrafistas Clériston Amorim e Jailson Fernandes.

Um objeto voador não identificado (Ovni) foi avistado na noite de domingo, nos céus de Rio Branco. O fenômeno foi visualizado por várias pessoas, em diversos bairros da Capital.

O Ovni era esférico e cintilante, e esboçava cores intermitentes em azul e vermelho. Desenvolvia grande velocidade, por volta das 20h.

Os cinegrafistas Clériston Amorim e Jailson Fernandes, da TV GAZETA, registraram o fenômeno.




“As imagens estão entre as melhores do mundo”, afirma ufólogo


Ufólogo esteve na Agência Agazeta.net para analisar imagens (Foto: Luciano Pontes / agazeta.net)


Estudioso classifica vídeo sobre óvni como excelente, mas mulher no Universitário relata que objeto era um papagaio
.

“Esta é uma movimentação inteligente, com características comuns ao fenômeno UFO. Pode ser que seja desse mundo mesmo, mas jamais pode ser um papagaio, uma pepeta (pipa para muitos)”.


A afirmativa é do professor universitário Marcos José de Souza, de 27 anos, ufólogo acreano que analisou as imagens do UFO -- da sigla em inglês Unidentified Flying Object -- em português conhecido por objeto voador não identificado, ou simplesmente ovni.

O estranho objeto pairou sobre Rio Branco, na noite deste domingo, por algumas horas.

A convite da Agência Gazeta.Net, nesta segunda-feira, ele analisou as imagens feitas pelos cinegrafistas Clériston Amorim e Jailson Fernandes, ambos da TV Gazeta, e atesta: “esta é a melhor imagem de um fenômeno desse tipo já registrada no Acre; sem medo de errar, uma das melhores do mundo”, vibrou.

No final da tarde desta segunda-feira, uma moradora do Conjunto Universitário ligou para um jornalista da TV Gazeta para afirmar que tudo não passava de uma brincadeira com um papagaio (pepeta ou pipa) soltado por crianças do bairro.

Mas não conseguiu explicar de que forma ele alternava as cores, uma hora azul outra hora vermelha ou branca.

Professor universitário afirma estudar fenômeno há 12 anos Foto: Luciano Pontes / agazeta.net)


José de Souza, que estuda aparições de ovnis desde a adolescência, afirma com convicção que as características do objeto avistado é extremamente igual a outros casos já relatados no País e que foram considerados óvnis.

Quando se fala em ovnis não significa necessariamente que sejam espaçosnaves de outros planetas, mas simplesmente não são identificados, como a própria denominação registra.

As cores também não poderiam ser ilusão de ótica proporcionada pelas lentes da câmara, porque a olho nu, os relatos eram os mesmos: todos avistavam o azul, o vermelho e o branco.


Avistamento em outros locais


O ufólogo -- nome dado a pessoas que estudam os UFOs -- ratifica o seu ponto de vista com base nas informações de que pessoas no Conjunto Esperança e no Mascarenhas de Morais relataram ter visto o mesmo fenômeno às 19h50, numa região que fica a pelo menos oito quilômetros do Conjunto Universitário. Neste caso, dificilmente poderia ser um papagaio.

De acordo com o aeroviário aposentado Rubens de Oliveira, de 62 anos, “a luz era imensamente brilhante e parecia muito com faróis de um avião Boeing”.

“Ela cruzou toda a quadra e sumiu no horizonte, rumando para o Segundo Distrito”, diz. Além dele, a sua filha, Fernanda Ribeiro, 26 anos e outros dois amigos da família presenciaram a luz intensa e rápida desaparecer.

O que intriga é que a luz azul e vermelha já não aparecia mais. “Só víamos a branca muitíssimo forte”, relata a jovem.

Mas conforme Marcos José de Souza, o objeto apresenta as mesmas características de outros avistamentos mundo a fora.

“O objeto se move quando quer, tem luzes que são semelhantes e que piscam quando eles, os supostos operadores da máquina, também querem”, afirma o especialista, que tem doze anos de estudo sobre o assunto.

“Por isso, afirmo que se trata de um movimento inteligente”. Souza espera obter uma cópia do material para postar num grupo de discussão sobre o assunto na internet também no site de vídeos Youtube. “Queremos ampliar o debate”, diz.


“No Acre, observações são registradas com mais intensidade no inverno”



Não é de agora que moradores de Rio Branco, sobretudo, os residentes no Conjunto Universitário e na BR-364, sentido Rio Branco/Bujari (a 16 quilômetros da Capital) relatam coisas estranhas nos céus da região.

No ano passado, um objeto em forma de charuto, muito parecido com uma turbina de jato, foi visto soltando raios coloridos na cauda, causando ainda um imenso clarão, próximo ao aeroporto.

O inverno, segundo o ufólogo, é por alguma razão ainda desconhecida, o período em que mais se registraram avistamentos no Acre.

Ele aponta o Ramal Santa Luzia -- também na região do Bujari -- como o local em que mais se viu fenômenos dessa natureza. “Em um episódio, os colonos de lá afirmaram que uma luz muito forte chegou a atravessar as frestas da madeira da casa onde estavam, de tão intensa”, conta José de Souza.

Ele diz que na comunidade de Lagoinha, no alto rio Juruá, um tio seu, conhecido apenas por Valente, também foi testemunha de um dos mais intrigantes episódios desta natureza, registrado no Estado.

Na ocasião, ele teria visto um objeto descer do céu e abrir uma cratera muito grande próxima à sua colocação. Ali, tempos depois, observou toras de madeira muito bem cortadas com instrumentos que não poderiam ser motosserra.

“A região Amazônica é muito visada por eles, talvez pela proximidade com as civilizações pré-colombianas.

Os geoglífos são um exemplo claro de que já tivemos aqui um passado que esconde até hoje muitos mistérios que vão além de nossa compreensão”.


Fonte: A Gazeta. Net

3 comentários:

Thaigo disse...

Sobre este objeto no céu visto no Acre, Brasil. Gostaria de saber se vocês já ouviram falar de um site chamado Share International: http://www.shareintl.org/. Ele possui uma versão em português também: http://www.simedia.org/port/.
Ele possui dezenas de fotos de um objeto muito semelhante à este, visto nos céus de todo o mundo já a mais de 6 meses. Segundo eles, esta "Estrela", que na verdade, é um UFO, está anunciando que o reaparecimento de um ser chamado Maitreya, O Insrtrutor do Mundo, conhecido pelos cristãos como Cristo, e por todas as outras religiões por outros nomes diferentes, está prestes à acontecer.
Vale a pena entrar para dar uma olhada no site (mesmo porque, eles previram que este objeto iria aparecer cerca de 6 meses antes que ele se mostrasse nos céus).

Vlw.

Carlos de Castro disse...

A tradição Theravada elaborou uma lista de cinco budas, quatro do passado e um do futuro (o Maitreya).

Os budistas acreditam que o Maitreya vive no céu Tusita, onde aguarda renascer num futuro distante, quando os ensinamentos do Buda histórico tiverem sido esquecidos. Segundo alguns cálculos tradicionais este buda surgiria dentro de 5,6 bilhões de anos a partir da era atual ou 560 milhões de anos (igualmente a partir da era atual).

O Maitreya é também bastante importante na tradição budista Mahayana. No Extremo Oriente a chegada do Maitreya está associada ao início de uma nova era na qual o mundo será transformado num paraíso.

É provável que este conceito tenha surgido no budismo sob influência de concepções similares encontradas em outros sistemas religiosos, como a antiga concepção indiana do Cakravartin, um monarca que unificará todo o mundo. Apontam-se também os contatos do budismo com o zoroastrismo no planalto iraniano; esta última religião desenvolveu a ideia de um futuro salvador, denominado Saoshyant, que nascerá de uma virgem e dará início a uma renovação total do mundo.

Na Índia desenvolveu-se desde cedo um culto em torno do Maitreya, que se deslocou nos séculos V e VI d.C., para a Ásia Central e China. Os devotos deste culto pretendiam renascer no céu Tusita, de modo a beneficiarem dos ensinamentos do Maitreya, desejando igualmente se juntarem a ele na terra. Este movimento seria em parte substituído pelo culto a Amitabha.

Anônimo disse...

Olá, gente isso era um pisca pisca de 3 cores que compramos na expoacre ou no centro da cidade!

é so ligar ele e amarrar e uma pipa....ai já era....eu já fiz isso quando era pequeno....e como a fonte de enegia é uma pequena bateriazinha....faciuuuuu de enrrolar qualquer um....isso é coisa de garotos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...