domingo, 15 de fevereiro de 2009

PEGADA DE GRANDE FELINO É FOTOGRAFADA EM WIRKSWORTH, REINO UNIDO

Ward encontrou a pegada perto do gado apavorado

Um grupo que investiga a presença de grandes gatos na Inglaterra, disse que está confiante de que animais selvagens estão vagando em Derbyshire, depois da descoberta de uma pegada em uma fazenda.

Peter Ward, um fazendeiro de Wirksworth, descobriu vestígios de um grande felino na sua fazenda, após vários ataques ao seu gado durante o mês passado. O tamanho da pegada é de 9 centímetros de comprimento.

Um porta-voz da Defra (Department for Environment, Food and Rural Affairs) disse: " Todas as observações de animais selvagens exóticos podem ser relatadas a Natural England ou a policia." E acrescentou: "Baseado nas evidências nós não acreditamos que há populações de grandes gatos selvagens na Inglaterra".

"Nigel Spencer, da Sociedade de Grandes Gatos da Grã-Bretanha, disse que ela poderia ser de um puma, um leopardo negro ou um lince.

Spencer, que começou a investigar os grandes felinos também conhecidos como "Big Cats" ou "Alien Big Cats", a partir do início de 1990, até agora recolheu dezenas de depoimentos e provas da presença destes grandes felinos não catalogados na Grã-Bretanha.

"Nós acreditamos que esses grandes felinos foram libertados décadas atrás, e que se adaptaram, reproduzindo com sucesso na área conhecida como Derbyshire, entre outras. Agora vamos tentar saber o seu número, e como sobrevivem ", disse Spencer.

"Estamos tentando construir um quadro de quantos existem e o que eles estão fazendo". "Ou as pessoas estão liberando estes animais ou eles estão interagindo e melhorando geneticamente."

Peter Ward, consultou a Internet e chegou à conclusão de que a pegada parecia muito com as de um puma.


O gado apavorado derrubou o portão


"Quando eu encontrei a pegada fiquei surpreso, mas não pela pegada, mas porque eu tinha descoberto a poucos metros antes, um portão derrubado.

Pensei que o gado havia fugido pela estrada, foi uma surpresa quando eu descobri que eles não tinham tentado fugir, mas estavam encurralados num canto, morrendo de medo.

Após a inspeção da área encontrei esta pegada, eu pensei de inicio que era de um cachorro, mas depois percebi que ela pertencia a um felino. " Disse Wart.


Fonte: BBC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...