O Centro Rabínico da Europa aborda complicadas perguntas referentes a Halachá (Lei Judaica), enviadas pelos rabinos do continente diariamente. Mas nada preparou o Centro Rabínico para a recente consulta de um rabino londrino, que procurou ajuda do Centro para se livrar de um fantasma que ele disse existir na sua nova residência.
O departamento do CRE em Israel, que responde as questões dos Rabinos europeus, foi abordado pelo Rabino Levy Yitzhak Raskin de Londres, em nome de um colega Rabino, que pediu para não ser identificado.
"Nos últimos meses ele tem notado uma presença estranha na sua nova casa", Raskin descreveu em sua carta. "Janelas fechadas foram abertas, ele ouve batidas, e assim por diante."
De acordo com Raskin, o Rabino atormentado se virou para a congregação e pediu ajuda, "eles confirmaram que estes eventos estranhos aconteceram no passado, e calculam que os barulhos são causados pelo fantasma de um Rabino, que foi o primeiro Rabino da sinagoga, e faleceu há 40 anos atrás e está buscando sossego para o seu espírito."
Segundo os membros da congregação, o Rabino fundador visita ocasionalmente a casa para ver como está a sua comunidade.
Orações ajudam?
Após receber esta consulta um membro do CRE, Rabino Mordechai Biton, imediatamente transmitiu ao Chefes, Rabino Shlomo Amar e Rabino Yitzhak Batzri.
O Rabino Amar deliberou que duas orações tikkun - uma para a casa e outra para a alma do falecido rabino - devem ser recitadas, a fim de resolver o assunto.O Rabino Batzri propôs incluir o nome do Rabino na yeshiva bianual tikkun orações pelos mortos, ou instruir o Rabino Raskin, a fazer uma oração, em Londres, se necessário. "Se isto não ajudar, é um sinal de que este é um outro fantasma, que pode ser enganador, e nós vamos discutir como lidar com isso mais tarde."
Fonte: YNETNEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário