quinta-feira, 9 de abril de 2009

FRAUDE UFOLÓGICA DE MORRISTOWN TERMINA NA JUSTIÇA


Os dois brincalhões que criaram uma fraude ufológica nos céus da área de Morristown foram sentenciados por um juiz municipal a pagar $250 de multas cada um, e trabalhar 50 horas de serviço comunitário por pertubação da ordem.

O juiz Michael Carlucci da corte municipal disse que a brincadeira de Chris Russo, 29, de Morris Plains, e Joe Rudy, 28, de Chester Township, poderia ter tido consequências trágicas. O “OVNI” da dupla foi feito com sinalizadores de estrada, amarrados em balões de hélio.

Sua pegadinha em quatro noites nevoentas de janeiro e fevereiro provocou várias chamadas para a polícia. Então, orgulhosos de seu trabalho, os dois homens divulgaram seu feito no dia 1º de abril em um Web site chamado eSkeptic.com.

O promotor de justiça Robert A. Bianchi do condado de Morris disse, “estávamos preocupados que uma piada pudesse se transformar em uma situação trágica."

"Foi um tremendo desperdício de recursos policiais e uma séria ameaça de incêndio nas casas e áreas arborizadas, um perigo significativo para o tráfego aéreo, além de ocupar o 911".

"Como atenuante, porém, uma vez que eles cessaram as suas ações, uma vez que disseram as autoridades que cumpririam a lei, que suas ações não causaram danos, e dado que cooperaram com os investigadores, creio que para uma violação municipal, uma multa e serviços comunitários, sem nenhum registro criminal, serve como efeito dissuasivo, neste caso, para punir essa conduta na medida.

"Eu também levei em consideração que estes jovens não deveriam ter que sofrer uma condenação criminal em suas vidas por aquilo que pode ser considerado uma indiscrição juvenil".

Bianchi acrescenta, "Um decreto municipal não é uma condenação penal, e não aparece em seu registro."


Fonte: Daily Record


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...