quarta-feira, 24 de junho de 2009

62 anos de discos voadores

Kenneth Arnold


Há 62 anos um piloto particular da "Sociedade de Fabricação e Instalação de Material de Incêndios da Grande Oeste", com sede em Boise, Idaho, voava sobre Chehalis e Yakima, no Estado de Washington, a procura dos destroços de um avião militar caído no Monte Rainier.

Por volta das 15:00 horas, Kenneth Arnold contemplou nove objetos voadores que não pôde identificar, os quais se deslocavam em formação e a altíssima velocidade.

Seu relato deu a volta ao mundo e iniciou a chamada "Era Moderna dos Discos Voadores" – uma grande explosão mundial de avistamentos de UFOs e o conhecimento público do fenômeno.

A difusão que a imprensa deu à notícia despertou o interesse mundial pelos OVNIs. E foi um jornalista, Bill Bequette, da United Press, quem popularizou o termo "disco voador", ao interpretar a resposta que Kenneth Arnold concedeu a uma de suas perguntas: "Voavam de uma forma caprichosa" – respondeu Arnold – "como quando é lançado um disco sobre a água, que vai quicando sobre ela...".

Os telegramas das agências de notícias foram publicados em mais de 150 jornais dos Estados Unidos.

E, antes de transcorrido um mês, as notícias sobre observações de objetos semelhantes proliferaram pelos cinco continentes.


Fonte: INFA


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...