sexta-feira, 31 de julho de 2009

Casper, um gato muito urbano


Casper tem 12 anos, e diariamente pega o ônibus da linha NO3 às 10:55 da manhã, no ponto de ônibus em frente a sua casa. Religiosamente percorre toda a rota, de quase 18 quilômetros, e volta para casa.

Isso não seria nada surpreendente, se Casper fosse humano, mas ele é um gato... Há quatro anos Casper faz seus passeios matinais em Plymouth, Devon.

Ele espera o ônibus, senta na parte detrás e percorre vários subúrbios, um estaleiro e base naval, o centro da cidade, e o distrito da luz vermelha.

Susan Finden, 65, a responsável por Casper disse: "Ele sempre desaparecia durante horas, mas eu nunca soube aonde ia".

"Eu o chamei Casper (Gasparzinho), porque tinha o hábito de desaparecer como um fantasma. Mas alguns dos motoristas me disseram que ele estava pegando o ônibus".

"A principio eu não acreditei, mas isso explica muita coisa. Ele ama as pessoas e temos uma parada de ônibus em frente de casa, ele simplesmente começou seguindo as pessoas".

"Eu costumava pegar o ônibus e talvez ele tenha visto e ficado curioso sobre o que eu estava fazendo".

Por causa de Casper, os motoristas da linha foram orientados pelo escritório da empresa para cuidarem dos passageiros não pagantes. Só faltava ele também pagar a passagem...


Fonte: Telegraph

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...