sábado, 5 de setembro de 2009

Um dromedário ataca e mata seu dono a mordidas na Mauritânia


Aparentemente se vingou do dono porque não o deixava chegar perto das fêmeas. Na época do acasalamento, os machos que não são castrados tornam-se especialmente ciumentos e vingativos. Houve casos semelhantes, mas não tão violentos.

Um dromedário matou esta semana a mordidas o seu dono quando ele conduzia um rebanho de fêmeas para um acampamento localizado a cerca de 120 km ao sul de Nouakchott, Mauritânia.

Fontes próximas da vítima relataram na quinta-feira que, pouco antes do pôr do sol o animal, visivelmente irritado, se virou para o dono, jogou-o no chão e mordeu-o e golpeou-o por todo o corpo, como uma suposta vingança, depois que o homem de cerca de 60 anos conhecido como Dlil não permitiu que se aproxima-se das fêmeas.

A Mauritânia está agora na estação chuvosa que dura de Julho a Setembro. Este período coincide com o acasalamento desses animais e os machos inteiros, como foi o caso, se tornam especialmente ciumentos e vingativos.

A fonte explicou que o dromedário estava zangado com seu dono quando ele foi impedido de se misturar com o grupo de fêmeas e, provavelmente, espancou-o para parar de tentar acasalar com elas.

Não é o primeiro caso relatado de ataque semelhante, mas o que surpreendeu foi a violência e a agressividade do animal. Um dos ulemás (doutores do Islã) na região aconselhou que o animal fosse decapitado, e que a sua carne não deveria ser consumida.


Fonte: 20 Minutos.es


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...