quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Comissão do Senado desiste de convidar entidade esotérica para falar de apagão

A medium Adelaide Scritori


A Comissão de Ciência de Tecnologia do Senado desistiu de convidar um representante de uma entidade esotérica para falar do blecaute que atingiu 18 Estados do país há duas semanas.

Por unanimidade, os integrantes da comissão aprovaram requerimento apresentado pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), que retirou o convite à Fundação Cacique Cobra Coral.

O tucano foi quem sugeriu à comissão convidar um representante da entidade esotérica, mas recuou ao afirmar que seu gesto era apenas uma forma de protesto à decisão do governo de convidar uma série de autoridades para falar do apagão --sem restringir o convite aos ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Edison Lobão (Minas e Energia).

"O convite era um protesto pela maneira com que o governo debochava do Senado ao convocar tantas autoridades", disse Virgílio.

O tucano chegou a trocar farpas com o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que também havia apresentado requerimento para retirar o convite à Fundação Cobra Coral.

Virgílio disse que Crivella não deveria lhe dizer o que fazer, uma vez que já havia voltado atrás no convite.

A comissão manteve o convite para que outras 18 autoridades ligadas ao setor elétrico expliquem no Senado as causas do apagão --entre eles, Dilma e Lobão, que serão os últimos a falar.

Na semana passada, a oposição pediu a presença do representante da Fundação Cobra Coral na audiência porque ficou irritada com a quantidade de convidados, o que deve deixar o depoimento dos ministros para 2010.

Na ocasião, Virgílio disse que somente um "vidente" poderia explicar as causas do apagão, por isso convenceu a oposição a aprovar o convite à entidade.

Com a audiência conjunta com os técnicos, os governistas têm como objetivo "blindar" Dilma e Lobão para evitar que sejam bombardeados pela oposição com perguntas sobre o apagão. Os dois ministros podem recusar o convite, já que outros 18 representantes do setor elétrico estarão presentes.

A participação do "vidente" foi a maneira encontrada pela oposição para protestar contra a audiência conjunta.

Em seu site na internet, a Fundação Cacique Cobra Coral se apresenta como uma entidade criada para "intervir nos desequilíbrios provocados pelo homem na natureza".

No site, a fundação diz ter uma médium que incorpora o "espírito e mentor Cacique Cobra Coral" --que já teria sido de Galileu Galilei e Abraham Lincoln.

A fundação já firmou, no passado, convênio com a Prefeitura do Rio de Janeiro para monitorar a meteorologia em meio a enchentes que atingiram o Estado nos últimos anos.


Fonte: Folha Online



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...