Em 1 de novembro ocorreu em Cachi um acontecimento entre muitos registrados no misterioso El Algarrobal.
O lugar tem uma beleza singular, e é povoado por uma dúzia de famílias cujas casas estão a distâncias consideráveis umas das outras. Ali vive o senhor Lúcio Canavides, 67, agricultor aposentado, com sua família.
O senhor Lúcio disse ao El Tribuno que em primeiro de novembro, as duas da manhã, quando estava regando a plantação, apareceu, vindo do Nevado, deslizando através do ar, um objeto grande, que Canavides reconheceu como um OVNI vermelho transparente, semelhante a um grande globo.
Então o ancião lembrou que veio em sua direção, parou a cerca de 100 metros ou menos, talvez. Sua luz não era muito potente, mas ele pode observar no interior do globo, "algo movendo-se como uma pessoa que ia de um lugar para o outro dentro do objeto".
Canavides acrescentou, "eu não cheguei a ver seu rosto, apenas sua silhueta, similar a humana. Ficou parado, flutuando no ar por vários minutos, e em seguida, afastou-se lentamente para o mesmo local de onde tinha vindo. Depois voltou a ficar parado. Eu não despreguei os olhos, até o momento que desapareceu por trás do Nevado".
O agricultor descreveu a suposta nave como uma "coisa bem grande". "Quase todos os meus vizinhos já viram luzes e agora foi a minha vez. Foi uma experiência tão estranha que eu tenho certeza que nunca vou esquecer ".
Cabe lembrar, que na área há inúmeros relatos como o de Canavides, tanto de moradores, como de pessoas de Salta e outros lugares. Antonio Zuleta, um alpinista de renome de Cachi é um estudioso e colecionador desses fenômenos e tem um abundante material fotográfico e filmes sobre eles.
Tradução: Carlos de Castro
Fonte: El Tribuno
Nenhum comentário:
Postar um comentário