terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Politicos mexicanos recorrem a bruxos e magia negra para obter poder


Alguns presidentes do México e atuais líderes políticos como Beatriz Paredes, o governador de Veracruz, Fidel Herrera, ou o secretário de segurança, Genaro García Luna, recorrem à magia, bruxos ou xamãs para alcançar o poder político, disse a Efe o escritor e jornalista José Gil Olmos.

Em seu novo livro "Os Bruxos do poder 2" (Random House Mondadori, 2009), Gil revelou os costumes dos políticos que apelam para as forças esotéricos e sobrenaturais para limpar seu caminho de adversários e inimigos, e assim alcançar os seus objetivos pessoais ", custe o que custar ".

Em seu primeiro livro "Os Bruxos do poder 1", Gil descreveu as andanças e peripécias com bruxos, feitiçarias e poções de Marta Sahagún, esposa do ex-presidente Vicente Fox, assim como de Elba Esther Gordillo, líder vitalícia do sindicato dos professores do México, a maior organização sindical da América Latina.

Gil disse que neste segundo livro relata como a atual presidente do Partido Revolucionário Institucional (PRI), Beatriz Paredes, recorreu ao bruxo Wenceslao Flores Xala, conhecido como "El Gato Negro", para que com um feitiço pudesse superar "as más vibrações" e recuperar o poder político.

O autor descreveu como o feiticeiro que atendeu a Paredes a levou a um "lugar sagrado" em uma floresta perto de Catemaco, no estado de Veracruz (Golfo do México), onde ele fez um feitiço de magia negra e invocou os " espíritos dos grandes homens" para ajudá-la a ganhar o poder que tanto desejava.

Mesmo assim, Flores Xala, disse ao autor que orou a Santa Muerte para fortalecer os planos políticos da atual líder nacional do PRI. "Eu a levei para o meu templo e alí cumprimos o ritual; sacrifiquei uma galinha preta e lancei os conjuros necessários", disse o bruxo a José Gil.

O bruxo explicou que os conjuros duraram nove dias consecutivos, para que Beatriz Paredes tivesse poder e colocasse de lado os seus inimigos.

O bruxo acredita que a posição atual e o poder que exerce Paredes é resultado da intervenção de sua magia.

Gil observa que o livro mostra que a classe política "é muito ignorante, e nos momentos de crise como este, cresce muito mais o misticismo e o esoterismo".

Entre outros personagens que desfilam pelo livro está o atual Ministro da Segurança Pública Federal, Genaro García Luna, que, afirma Gil, toda vez que vai para alguma missão apela ao "Anjo da Morte", uma figura que, de acordo com o autor, tem instalada em um altar no seu escritório, com outra da Santa Muerte.

Um personagem que surge como forte candidato à eleição presidencial de 2012 é o atual governador do México, Enrique Peña Nieto, que, segundo o autor, se baseia em uma profecia de uma vidente que previu décadas atrás, que alguém de Atlacomulco, de onde é originário, se tornaria presidente.

Entre os crentes mais fiéis no ocultismo e bruxos está o governador de Oaxaca, Ulises Ruiz, que foi aconselhado por dois bruxos durante a crise política em seu estado em 2006, gerada pelo movimento da Associação Popular dos Povos de Oaxaca (APPO), que manteve cercado o centro da capital por quase seis meses.

Uma das mais conhecidas sedes de xamanismo é Catemaco, no estado de Veracruz, local visitado pela maioria dos políticos e funcionários de diversas posições ideológicas como Carlos Salinas de Gortari, Jose Cordoba Montoya, Pedro Aspe, Beatriz Paredes, Cuauhtemoc Cardenas e Andrés Manuel López Obrador.

O autor enfatiza que em todo o México há um aumento do misticismo, a crença nos bruxos, na magia, devido à influência das religiões, que mantêm uma parte mística e a crença no além e na existência do sobrenatural.

É por isso que os políticos e a população em geral são crentes e presa fácil para os xamãs, bruxos, espíritas, maçons, neurolinguistas, feiticeiros e curandeiros.




Fonte: Terra México




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...