Em meio à massa de agências de ajuda humanitária que se aglomeram para ajudar vítimas do terremoto do Haiti, um grupo de ministros "voluntários"da Igreja da Cientologia, alegam que usam o poder do toque para reconectar o sistema nervoso.
Vestidos com camisetas amarelas com o logotipo do controverso grupo baseado nos E.U.A., os voluntários sorriem entre os feridos, deitados em abrigos improvisados no pátio do Hospital Geral de Port-au-Prince.
Um doador rico, cedeu seu avião particular para voar com 80 voluntários de Los Angeles, junto com 50 médicos haitiano-americanos, em um gesto que custou 400.000 dólares, disse uma voluntária parisiense que se identificou como Sylvie.
"Nós somos treinados como ministros voluntários, nós usamos um processo chamado de 'ajuda' que segue o sistema nervoso e reconecta os pontos principais, para que retorne a comunicação", disse ela.
"Quando você tem um choque brutal em uma parte do corpo, a energia fica presa, por isso restabelecemos a comunicação dentro do corpo tocando as pessoas através de suas roupas, e pedindo às pessoas que sintam o toque."
Ao lado dela estava o estudante de 22 anos Oscar Elweels, cujo pai salvou do porão de sua escola, onde ele ficou deitado com uma coluna sobre a sua perna por um dia após o terremoto de 12 de janeiro.
Sua perna direita foi amputada abaixo do joelho e sua perna esquerda, estava gravemente ferida e inchada.
Mais da metade dos seus colegas morreram nos escombros da escola, embora o resto de sua família esteja ilesa, disse ele, agradecendo a Deus.
"Uma hora atrás, ele não tinha sensação na perna esquerda, então eu expliquei o método para ele, toquei-o e depois de um tempo ele disse" agora eu sinto tudo ", disse Sylvie.
"Caso contrário, poderia ter que amputar a outra perna. Agora sua irmã conhece o método e ela pode fazer isso."
Questionado sobre o método utilizado nele, Elweels sorrindo, descreveu como "uma espécie de harmonia entre os nervos, um tipo de exercício. Eu não sentia nada, mas agora eu sinto."
Será que ele sabe o que é Cientologia? "Sim, é uma organização francesa", disse ele.
"Todos os pacientes estão satisfeitos com a técnica", disse Sylvie. "Mas alguns médicos não gostam das camisetas amarelas. É uma coisa de cor", insistiu ela.
Outro grupo de cientologistas distribui pílulas de antibióticos. "Os médicos disseram a todos para dar antibióticos aos feridos", disse a voluntária italiana Marina.
Alguns médicos do hospital estão céticos. Um médico americano, que pediu para não ser identificado, bufou: "Eu não sabia que toque podia curar gangrena".
Quando perguntado sobre o que os cientologistas estão fazendo aqui, outro médico disse: "Eu não sei."
Você se preocupa? "Não realmente", disse ela, levando um paciente inconsciente para fora da sala de cirurgia, para se juntar as centenas de pessoas no pátio ensolarado do hospital.
Tradução: Carlos de Castro
Fonte: Breitbart
Nenhum comentário:
Postar um comentário