sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

'Crabzilla': O maior caranguejo jamais visto na Grã-Bretanha, e ele ainda está crescendo...


Com suas pernas enormes e as garras letais, este monstro do fundo do mar já é o maior caranguejo jamais visto na Grã-Bretanha.

Mas, surpreendentemente, o artrópode - que mede 3 metros de uma garra a outra - continua crescendo, e pode viver até os 100 anos.

Apelidado de 'Crabzilla' por causa do fictício monstro gigante, o Caranguejo Aranha Japonês tem o corpo do tamanho de uma bola de basquete e as suas pernas tem a medida de um carro. Eventualmente, podem medir 4,50 metros.

O caranguejo, chamado Macrocheira kaempferi em latim, foi capturado por pescadores no Oceano Pacífico, e foi importado para a Inglaterra, onde fica em exposição no National Sea Life Centre, em Birmingham.

Fora da água, o caranguejo fica letárgico, porque não pode suportar o peso de seus membros.
Mas em seu próprio habitat - até 2.500 metros nos mares frios - é um predador letal.

No entanto, ele também tem seus próprios predadores - humanos - pois é considerado uma iguaria no Japão.

Graham Burrows, curador do National Sea Life Centre, em Birmingham, disse: "Há rumores que estes caranguejos podem crescer até quatro metros de diâmetro".

"Nosso tanque aberto recebe águas geladas para as necessidades do Crabzilla, e será a sua casa até o final de março".

"Os outros caranguejos são anões perto dele, mas ele não é agressivo e não há nada para se preocupar. "

"Ele já passou um tempo em quarentena e, finalmente, será transferido para o centro da vida marinha em Blankenberge na Bélgica".

Ele acrescentou: "O Caranguejo Aranha Japonês é o maior membro conhecido da família dos artrópodes, que inclui todos os invertebrados com membros articulados".

"As patas dianteiras do Crabzilla são braços que utiliza na sua alimentação, cada um tem 1,50 metros de comprimento, terminando em tenazes de dimensão considerável".

"Eles são uma iguaria japonesa e são geralmente salgados e cozidos no vapor, mas comê-los na primavera é proibido, porque é quando eles colocam seus ovos".


Tradução: Carlos de Castro



Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...