Não foi detectado pelo avião de carga, mas os pesquisadores conseguiram fotografar e analisar. "É um tipo visível de OVNI", dizem.
Com um trabalho de quase dois anos, o grupo CICOA (Comunidad Investigación Científica Ovni Argentina) identificou um OVNI de grandes dimensões que cruzou o caminho de um Airbus 320 em Ballester.
Como de costume, o grupo estava fotografando e seguindo as rotas de voo de aeronaves comerciais que cruzam o céu de Villa Ballester, até que em quatro fotografias tiradas em sequência de um cargueiro da Airbus fotografaram a passagem de outro objeto voador.
Segundo as investigações que duraram 18 meses, foi determinado que "o avião estaria a 2.000 metros de altura e a 1.000 metros de distancia. Visto de trás, a esquerda e acima, existe um OVNI que reflete luz. Na ampliação se vê a posição e distância relativa para o cálculo de proporção. A ampliação pontual e análise, mostram um OVNI clássico, com três protuberâncias escuras inferiores equidistantes, enquanto o espectro cromático mostra campos electromagnéticos concêntricos ".
Esta forma de OVNI é uma das mais comuns e é vista desde o fim da Segunda Guerra Mundial, muitos a relacionaram nos primeiros anos de pesquisa, com o suposto projeto Hannebu alemão de uma aeronave, que em forma e proporção se assemelhava a esses OVNIS, mas mesmo com os avanços tecnológicos na aviação da II Guerra não teriam superado a fase de desenho.
A sequência de quatro fotos onde se vê o deslocamento do Airbus e do objeto, permitiu obter uma velocidade relativa das duas aeronaves, "o avião avançou em 11 segundos, 2.200 metros, mas o OVNI fez isso 2 vezes mais rápido, 4.400 metros no processo. "
Tradução: Carlos de Castro
Fonte: Terra Argentina
Nenhum comentário:
Postar um comentário