Um caso raro surpreendeu os funcionários de um centro de adoção de animais na Inglaterra. Os irmãos Pudding e Baby têm seis dedos em cada uma das patas.
Segundo especialistas, alguns felinos podem nascer com dedos extras, mas é pouco comum isso acontecer nas quatro patas e em dois gatinhos de uma mesma ninhada.
Com nove anos de idade, os gatos de 24 dedos foram entregues a um centro de adoção em Cambridge depois de seu proprietário ter desenvolvido uma alergia ao pêlo dos felinos.
"Ter dedos extras não atrapalha em nada Pudding e Baby", explica Alan Maskell, gerente do centro, segundo o jornal Daily Mail. "É uma dupla fofa e afetuosa que procura um amoroso lar".
Normalmente, os gatos têm 18 dedos, cinco nas patas dianteiras e quatro nas traseiras. Em humanos, a anomalia dos dedos extras é conhecida como polidactilia, mas para os felinos pode ser carinhosamente descrita como "Gatos de Hemingway", já que o famoso escritor Ernest Hemingway ganhou de um capitão de navio um felino com seis dedos em uma pata.
O recorde mundial do gato com o maior número de dedos pertence a Jake Contant, do Canadá, que tinha 28 dedos, sete em cada pata.
Fonte: Vírgula
Nenhum comentário:
Postar um comentário