Ninguém sabe como Charles, um esperto gato malhado, conseguiu viajar cerca de 2 mil quilômetros, de Albuquerque, no Estado norte-americano de Novo México, até a cidade de Chicago, em Illinois.
O bichano havia desaparecido há cerca de oito meses, enquanto sua dona estava fora da cidade e pediu para uma amiga tomar conta dele.
Mas graças a um e-mail, o felino pode voltar para casa em grande estilo e reencontrar sua dona, segundo o jornal New York Daily News.
Quando retornou de viagem, Robin Alex, dona do gato, contou que descobriu que ele havia desaparecido enquanto ela estava em um trabalho voluntário com o Habitat for Humanity, em Nova Orleans, e não havia nada que pudesse fazer para recuperá-lo.
Então, na terça-feira, 13 de abril, Alex recebeu uma ligação do abrigo de controle animal, de Chicago, informando que o gatinho havia sido capturado como um vira-lata.
Charles pode ser identificado graças a um microchip inserido entre os seus ombros, segundo o diretor do centro, Cherie Travis.
O abrigo deu um prazo de seis dias para que Alex fosse até o local para recuperar seu gatinho, caso contrário, ele seria sacrificado.
Alex, no entanto, não tinha como pagar uma passagem aérea para ir até lá. A única coisa que ela pôde fazer foi divulgar seu e-mail e a história do gatinho viajante, pedindo para que se alguém fosse até Chicago, o trouxesse de volta.
Foi então que Lucien Sims, moradora de Albuquerque, se candidatou a pegar o gatinho e trazê-lo de volta, já que ela iria até Chicago para um casamento.
Sims contou que tinha um gato malhado que se parecia muito com Charles, e ficou comovida quando sua mãe lhe enviou um e-mail contando a história de Alex.
Sims aproveitou a viagem e pediu a uma transportadora para que não cobrasse as taxas de viagem para animais, e foi aí que a companhia aérea American Airlines o levou de volta para casa no sábado, 17 de abril.
Charles não poderia voltar em melhor estilo, para a felicidade de Alex.
Fonte: Pet Mag
Nenhum comentário:
Postar um comentário