sexta-feira, 9 de abril de 2010

Policiais da Guiana investigam a morte de adolescente após exorcismo

Sangeeta Persaud


Uma menina de 15 anos morreu depois que vizinhos e um pastor local tentaram tratá-la de convulsões com um exorcismo em uma igreja, informou a polícia da Guiana na sexta-feira (2).


Sangeeta Persaud começou a convulsionar no domingo, após beber um chá durante o café da manhã na casa da avó no Canal Number Two, uma aldeia a oeste da capital, Georgetown, disse a avó Chaitranie Ramotar, 63, à Associated Press.

Chaitranie Ramotar disse que ficou preocupada e chamou vizinhos e a mãe da menina, que trouxeram um pastor até a casa.

"Eu tive a mesma coisa aos 12 anos de idade", disse a AP Nankumarie Jaikissoon, a mãe da adolescente. "Por isso eu não tive pressa para ir ao hospital. Meu coração não me dizia para leva-la ao hospital."

O pastor, Ewart Cummings, disse que decidiu levar a menina para sua pequena igreja, a Christ Ambassadors Church, onde ele e vários membros passaram cinco horas rezando para ela e pressionando seu estômago e sua cabeça para expulsar o demônio. Também a fizeram beber suco de limão, enquanto seu corpo era ungido com óleo, disse à AP.




Às vezes, a adolescente gemia e fazia outros ruídos estranhos, disse Cummings.

"Eu não fiz nada errado", disse ele. "Eu só respondo como pastor da igreja. ... Pessoas descrentes não compreendem certas coisas, como expulsar os espíritos."

Cummings disse que levou a menina para o Hospital Regional West Demerara em torno de 5 horas, porque havia se acalmado, mas estava fraca. Ela morreu as 10 horas da noite.

O comandante da Polícia, Colin West, disse que os resultados de uma autópsia foram inconclusivos, mas uma investigação continua. Ninguém foi acusado.

Na quinta-feira, Cummings presidiu o funeral da menina, a mãe da criança, o pai e outros parentes gritavam acusações um para o outro e para o pastor.

Policiais foram chamados ao funeral e determinaram que o pastor fizesse uma oração rápida para acabar com o serviço.

Cummings disse que já havia orado para a mãe da menina e sua avó, porque elas se queixavam que maus espíritos perturbavam seu sono e tentavam prejudicá-las.

Persaud, que completou 15 anos em meados de março, era a única mulher entre quatro irmãos. Ela temporariamente compartilhava a cama com a avó num barraco de madeira, enquanto a mãe esperava a instalação de canalização e eletricidade em casa.

Jaikissoon disse que sua filha sofria de uma gripe forte há vários anos e que recentemente foi diagnosticada a tuberculose.

A adolescente deveria voltar para o hospital em 19 de abril para os resultados dos exames de sangue e raios X.


Tradução: Carlos de Castro


Fonte: FOX News/Stabroek News/Guyana Chronicle


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...