O estudo dos ovnis e outros fenômenos inexplicáveis do espaço deve ser objeto de um estudo legítimo, afirmou o professor americano, Philip Haseley.
O professor disse no Niagara County Community College, uma universidade estadual em Nova York, que devido à elevada quantidade de avistamentos a cada ano, os alunos deveriam estar aptos para investigar o fenômeno. "(A observação) acontece a milhões de pessoas (em todo o mundo)", disse.
"É hora de olharmos para isso como um espaço digno de estudo. "É importante que o assunto seja colocado em aberto e investigado."
O professor Haseley, que também é chefe da MUFON no oeste de Nova Iorque, ( Mutual UFO Network), uma organização que se concentra na investigação de OVNIs, disse que até 50 avistamentos são relatados a cada mês em toda a região.
Ele disse que o grupo investiga os avistamentos de forma científica através da investigação de campo, radar, astronomia e meteorologia.
"Dizer que acreditamos em ovnis basicamente implica que levamos isso como uma fé, e isso não é o caso. Há abundância de provas", disse ele.
Ele rejeitou as sugestões inevitáveis dos céticos, que esse estudo seria perda de tempo.
"Temos de lidar com os céticos, como qualquer outra organização ufológica, e estamos perfeitamente dispostos a ser criticados", disse ao jornal Buffalo News.
"Nós sabemos que algumas pessoas pensam que este é um assunto absurdo. E nós as encaminhamos para a volumosa literatura e fatos sobre os ovnis."
Tradução: Carlos de Castro
Fonte: Telegraph
Nenhum comentário:
Postar um comentário