Cientistas provaram que o misterioso animal conhecido como o chacal egípcio (Canis aureus lupaster) diversas vezes confundido com o chacal-dourado (C. aureus) não é uma subespécie de chacal e, sim, de lobo-cinzento.
A descoberta, publicada nesta semana na revista PLoS One e realizada por cientistas das univeridades de Oxford (Inglaterra), de Oslo (Noruega) e de Addis Abeba (Etiópia), mostrou que o lobo-cinzento chegou à África 3 milhões de anos antes de se espalhar pelo Hemisfério Norte.
O novo lobo é parente do lobo-cinzento do Holártico (refere-se aos habitats encontrados em todo os continentes do norte do mundo como um todo), do lobo indiano e do lobo do Himalaia.
Anúbis, o deus egípcio dos mortos, é na realidade um lobo
O professor David Macdonald, um dos autores do estudo, disse: "Um lobo na África não só é uma notícia importante sobre conservação, mas levanta questões biológicas fascinantes sobre como o novo lobo africano evoluiu e viveu paralelamente não somente com os reais chacais-dourados, mas também com o raro lobo etíope, o qual é uma espécie totalmente diferente que a nova descoberta, e não deve ser confundida".
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário